Mauro Cezar ironizou o comentário feito por Renata Ruel no Twitter e afirmou que ela foi aprovada no vestibular ‘Central do Apito‘
O jornalista Mauro Cezar ironizou a comentarista Renata Ruel, da ESPN, por causa de um post comentando a expulsão de Gabigol neste domingo (4). A ex-auxiliar de arbitragem criticou a postura do árbitro Paulo Zanovelli da Silva durante o empate por 1 a 1 entre Flamengo x Ceará.
No lance que originou a expulsão de Gabigol, o árbitro assinala falta e impede que um atleta do Ceará retarde a cobrança rápida do Flamengo. Renata Ruel, entretanto, reclamou da atitude do profissional da arbitragem.
“Eu nunca vi isso antes. Alguém já? O árbitro protege um jogador bloqueando a ação do outro. Aconteceu no Flamengo x Ceará no Brasileirão com o árbitro da CBF. Complicado hein, o que acontece na arbitragem”, escreveu a comentarista em seu Twitter.
Eu nunca vi isso antes. Alguém já? O árbitro protege um jogador bloqueando a ação do outro. Aconteceu no Flamengo x Ceará no Brasileirão com o árbitro da CBF. Complicado hein, o que acontece na arbitragem. pic.twitter.com/iMK2t9RN9g
— Renata Ruel (@RuelRenata) September 4, 2022
Mauro Cezar rebate comentário de Renata Ruel:
Mauro Cezar, contudo, lembrou que o lance já estava parado. O jornalista ainda questionou o fato da opinião da comentarista ter sido baseada em um vídeo curto das redes sociais, por exemplo.
“Pelo jeito a comentarista de arbitragem Renata Ruel não sabe que a jogada estava PARADA? Ela estava dando pitacos na Premier League na hora, pelo jeito formou “opinião” por esse videozinho. Aprovada no vestibular Central do Apito. PS: péssima atitude de Gabriel, acabou expulso. Dá engajamento pescar polêmicas inexistentes contra time de torcida grande…”, escreveu Mauro Cezar em resposta também no Twitter.
Pelo jeito a comentarista de arbitragem @ruelrenata não sabe que a jogada estava PARADA?
Ela estava dando pitacos na Premier League na hora, pelo jeito formou “opinião” por esse videozinho.
Aprovada no vestibular Central do Apito 👏🏻
PS: péssima atitude de Gabriel, acabou expulso. https://t.co/ctNS5Xbqs6— Mauro Cezar (@maurocezar) September 4, 2022
Dorival avalia arbitragem:
A atuação do Paulo Zanovelli da Silva no Maracanã foi muito criticada por ambos os lados. O técnico Dorival Júnior, entretanto, minimizou a interferência da arbitragem no resultado do jogo.
“Prefiro não falar sobre arbitragem. Nós temos que buscar as soluções para os nossos problemas. A arbitragem fica de lado. Em um momento, você é favorecido, no outro, prejudicado. Mas nós temos que melhorar para o jogo seguinte. Estamos vivos na competição. Não há porque nos desesperar por conta de um resultado que não aconteceu. Tiramos uma diferença que certamente era considerável”, disse o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZbGZQOFlrYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ademais, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (7) às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Vélez, pela rodada de volta da semifinal da Libertadores. Depois de vencer na Argentina por 4 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por três gols de diferença para se classificar.
Caso confirme a vaga na final da Libertadores, será a terceira final de Libertadores em quatro anos. O adversário irá sair do confronto entre Palmeiras x Athletico. Ou seja, em caso de classificação Alviverde, a finalíssima será uma reedição da edição passada.
Por fim, pelo Brasileirão, o próximo jogo será, a princípio, no domingo (11), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, pela 26ª rodada da Série A.