PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton fala que GP da Holanda foi “sobe e desce de emoções”

Fórmula 1: Hamilton fala que GP da Holanda foi “sobe e desce de emoções”

Piloto inglês teve corrida extremamente difícil e sem o resultado desejado, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Piloto inglês parecia que teria seu melhor final de semana na temporada, mas a sorte não sorriu. Após uma estratégia da Mercedes no GP da Holanda que começou bem sucedida, Lewis Hamilton perdeu a sua vantagem e não conseguiu nem entrar no pódio, confira detalhes.

Reação de Hamilton

No entanto, um detalhe que chamou à atenção dos apaixonados da velocidade foi a oscilação entre os elogios no rádio e a raiva com a equipe após a estratégia falida. No entanto, parece que a irritação não durou o suficiente, para sua entrevista após a corrida o piloto inglês parecia mais calmo. Quando questionado sobre a sua reação disse: “está tudo bem agora. Foi uma corrida sobe e desce de emoções”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda o que aconteceu com Hamilton no GP da Holanda

Nos dias de treino a Mercedes parecia outra, com bons resultados e voltas rápidas parecia que a sorte voltaria a sorrir para a equipe de Toto Wolff. A estratégia era clara, o time organizaria a troca de pneus de forma que remontasse posições enquanto fizesse isso.

Antes do caos, Lewis Hamilton e George Russell estavam como lideres da corrida e pretendiam manter as posições. No entanto, um incidente com o veículo de Yuki Tsunoda fez com que um safety car virtual aparecesse. Com apenas 15 voltas para o fim, o carro de Bottas parou na pista e novamente houve presença do safety car.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, Max Verstappen foi chamado até os boxes pela equipe para colocar peças macias. Hamilton decidiu ficar de fora, assim como Rusell. No entanto, quando Russell viu a pit-lane, avisou que iria parar e que precisaria de pneus faixa preta, sendo uma surpresa para todo mundo.

Após a troca, o jovem piloto ficou em terceiro lugar, atrás do piloto holandês e de Hamilton, que ainda estava na P1. Na relargada, os pneus macios de Lewis não aguentaram a pressão das peças do atual campeão, que acabou retomando a liderança. O pesadelo não terminaria aí para o inglês, já que seria ultrapassado também por Leclerc e Russell.

Assim, o pódio do GP de Holanda deixou o herói local em primeiro lugar, seguido por Rusell e em terceiro Leclerc. Deixando assim, que todo o esforço de planejamento nos pneus e nas trocas não fosse suficiente para garantir a vitória de Hamilton.

PUBLICIDADE
Better Collective