Jogando na Arena Pantanal, Cuiabá e São Paulo fizeram um confronto equilibrado pelo Brasileirão Série A. Mesmo com gol de Deyverson, após cobrança de pênalti no começo de jogo, o Tricolor buscou o empate na reta final, com gol marcado por Luizão. No entanto, o resultado é ruim para as duas equipes, que brigam para fugir da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o torcedor do São Paulo já se preocupou com a equipe desde os minutos iniciais. Logo aos dois minutos, Ferraresi fez pênalti em André Luis. Na cobrança, Deyverson bateu com categoria, deslocando Felipe Alves e abrindo o placar, e na comemoração, indo em direção a torcida Tricolor.
Após o gol, a partida se tornou tecnicamente equilibrada, com o São Paulo dominando a posse de bola, chegando aos 78% no intervalo de jogo. Na volta dos vestiários, Rogério Ceni fez algumas alterações, dando oportunidades aos jogadores das categorias de base como Juan, Igor Gomes e Talles Costa.
Logo no começo, o São Paulo teve uma baixa importante. Welington, amarelado no primeiro tempo, fez falta dura e foi expulso pela arbitragem. Mesmo assim, o Tricolor buscou o empate na bola parada, marcando com Luizão, cria de Cotia e que desviou de costas a cobrança de falta de Igor Vinícius para igualar o marcador.
Depois do empate na Arena Pantanal, o foco do São Paulo volta a ser a Copa Sul-Americana. Na quinta, o Tricolor recebe o Atlético-GO, e busca reverter a derrota por 3 a 1 no jogo de ida. Já o Cuiabá, retorna a campo no próximo sábado (10) para encarar o Internacional, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1 – 1 São Paulo
Data: 04/09/2022
Horário: 19h00 (hora de Brasília)
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Gols: Deyverson (CUI), aos 6’/1T e Luizão (SPFC), aos 34’/2T
Cuiabá: Walter; Marllon, Joaquim e Empereur; João Lucas, Marcão, Pepê e Sidcley; André Luis, Deyverson e Valdivia. T: Antônio Oliveira
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão, Ferraresi e Welington; Gabriel Neves, Galoppo, Marquinhos, Patrick e Alisson; Nahuel Bustos. T: Rogério Ceni