Home Mídia Esportiva Baldasso vê “empate amargo” do Internacional com o Corinthians no Brasileirão

Baldasso vê “empate amargo” do Internacional com o Corinthians no Brasileirão

Colorado ficou no 2 a 2 com o Timão na Neo Química Arena neste domingo (04), pela 25ª rodada do Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Em confronto válido pela 25ª rodada, Corinthians e Internacional empataram em 2 a 2 neste domingo (04), na Neo Química Arena, e foram a 43 pontos no Brasileirão Série A. O Timão é o terceiro colocado, levando a vantagem na tabela sobre o Colorado, quarto lugar, por ter mais vitórias. Na live de transmissão da partida em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso lamentou o empate do Internacional e reforçou a superioridade da equipe gaúcha no jogo, principalmente na etapa final.

“Fica amargo porque o segundo tempo do Internacional foi retumbante, em relação à diferença para o Corinthians. O Inter do segundo tempo foi muito melhor do que o Corinthians, muito melhor. Por um motivo principal muito identificável. Esse motivo começa com Alan e termina com Patrick”, elogiou Baldasso, enxergando na entrada do camisa 10 colorado no intervalo uma peça chave para a melhora do Internacional na etapa final. Nesse sentido, Alan Patrick anotou o segundo gol da equipe gaúcha, que decretou o empate no duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Volta a distribuir, volta a reter bola na frente. O Inter retoma o protagonismo. O Internacional assume o jogo. O Corinthians talvez cedo demais tenha entrado num processo de administração do 2 a 1 que tinha, inclusive nas suas substituições”, avaliou o jornalista identificado com o Colorado, que finalizou. “No segundo tempo foi melhor de ponta a ponta”.

Para Baldasso, erro do goleiro do Internacional foi imperdoável

Baldasso afirmou que se algum time merecia a vitória neste domingo (04), na Neo Química Arena, é o Internacional. Ainda que tenha considerada justa a virada do Timão na etapa inicial, logo após Alemão abrir o placar no primeiro minuto de partida. “O Corinthians no primeiro tempo impõe a sua superioridade se aproveitando de erros do Internacional. O primeiro coletivo, no escanteio. E o segundo individual, clamoroso, incrível, inaceitável, imperdoável do goleiro Daniel”, opinou o influenciador, criticando a falha do arqueiro colorado no segundo gol corintiano, marcado por Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Baldasso reclamou do fato do goleiro do time gaúcho ter ido cumprimentar o ex-colega de Internacional logo após o fim da partida. “O que nós não aceitamos é o ‘abracinho’ sorrindo do Daniel no Yuri Alberto depois que acabou o jogo, sendo que ele entregou o gol para o Yuri Alberto. P…, Daniel. Te ajuda um pouco, né Daniel?”, reclamou o jornalista colorado.

Corinthians e Internacional terão a semana de folga. Assim, o Colorado volta a campo no Beira-Rio contra o Cuiabá, no próximo sábado (10), às 16h30. Já o Corinthians realizará o clássico Majestoso diante do São Paulo no domingo (11), às 16h, no Morumbi. Os horários são de Brasília e as partidas serão válidas pela 26ª rodada do Brasileirão Série A

Better Collective