O que tinha tudo para ser um manhã/tarde feliz para o torcedor do Flamengo neste domingo (04) acabou sendo de frustração. Com um Maracanã lotado, o time carioca não passou de um empate em 1 a 1 contra o Ceará, em jogo nervoso do Brasileiro, e não diminuiu a “gordura” em relação ao líder Palmeiras, que havia empatado ontem, diante do Red Bull Bragantino.
Apesar do resultado amargo para o time do Flamengo, o jornalista Venê Casagrande isentou um jogador de críticas e elogiou a sua atuação contra o alvinegro cearense: o volante Arturo Vidal. Acionado na segunda etapa de jogo, o chileno deu outra dinâmica na volta do intervalo, e não demorou muito para ajudar o rubro-negro empatar o jogo no Maracanã.
“A entrada de Vidal foi crucial para o time do Flamengo melhorar neste segundo tempo contra o Ceará. O chileno é diferenciado demais”, pontuou o jornalista.
A entrada de Vidal foi crucial para o time do Flamengo melhorar neste segundo tempo contra o Ceará. O chileno é diferenciado demais.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 4, 2022
Com o empata no Maracanã, o Flamengo chegou aos 44 pontos e manteve a diferença de sete pontos em relação ao Palmeiras. O time da Gávea pode, inclusive, perder o segundo posto na tabela caso haja um vencedor no embate entre Corinthians e Internacional, na Neo Química Arena. Os dois times aparecem com 42 pontos.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de setembro, às 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (GO)
Renda/Público: 59.612 pagantes / 64.387 presentes / R$ 3.442.960,25
Gols: Jô (0-1, 45’/1ºT), Gabi (1-1, 7’/2ºT)
Cartão amarelo: Gabi, Ayrton Lucas, Pedro (FLA); Gabriel Lacerda, Nino Paraíba, Richard, Vina, João Ricardo e Jhon Vasquez (CEA)
Cartão vermelho: Jô (CEA) e Gabi (FLA)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Varela (Matheuzinho, Intervalo), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França, 37’/2ºT), Diego (Everton Ribeiro, Intervalo) e Victor Hugo (Vidal, Intervalo); Everton Cebolinha, Marinho (Pedro, Intervalo) e Gabi.
CEARÁ (Técnico: Lucho González)
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Messias (Lucas Ribeiro, 5’/2ºT) e Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral, 37’/2ºT), Richard Coelho e Vina (Zé Roberto, 42’/2ºT); Lima (Jhon Vasquez, 42’/2ºT), Mendoza e Jô