PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: chefe da Mercedes se desculpa com Lewis Hamilton e marca reunião

F1: chefe da Mercedes se desculpa com Lewis Hamilton e marca reunião

Toto Wolff reconheceu que o britânico heptacampeão mundial da F1 foi prejudicado por conta de uma decisão estratégica

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Mercedes ficou perto de vencer pela primeira vez na atual temporada da F1. Lewis Hamilton e George Russell pilotavam com certa tranquilidade rumo à dobradinha.

Entretanto, o carro de Valtteri Bottas (Alfa Romeo) apresentou problemas mecânicos e ficou parado no meio da pista que sediou o Grande Prêmio da Holanda, neste domingo (4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O imprevisto obrigou a entrada do safety car a partir da volta 55. Com isso, os pilotos se reaproximaram para que a prova recomeçasse.

Antes do reinício, o principal adversário de Hamilton, Max Verstappen, foi ao pit stop e colocou pneus macios. A Mercedes, por sua vez, escolheu um plano diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estratégia inicial era manter Hamilton e Russell com pneus médios até o fim da corrida. No entanto, os pilotos terminaram com compostos diferentes.

Russell surpreendeu a equipe alemã e solicitou um pit stop para que se colocasse um jogo de pneus macios. A troca foi feita e ele caiu para o terceiro lugar.

Já Hamilton se manteve na pista em primeiro. No entanto, foi superado por Verstappen, Russell e Leclerc após o reinício da corrida.

PUBLICIDADE

As ultrapassagens irritaram o heptacampeão da F1 que, via rádio, disse palavras ofensivas para os colegas e equipe.

PUBLICIDADE

“Não posso acreditar que vocês me f… assim. Não posso descrever o quão p… eu estou. Essa foi a maior m…”, disparou.

Hamilton desabafa com Mercedes F1

Hamilton terminou o GP da Holanda em quarto lugar. Logo após o fim da prova, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, reconheceu que o piloto tinha razão.

“Lewis, me desculpe. (A estratégia) não deu certo. Fizemos o que discutimos pela manhã. Corremos o risco e não deu certo. Vamos discutir entre nós no escritório”, explicou o dirigente austríaco.

PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes se desculpa após GP da Holanda

Better Collective