Raphinha chegou ao Barcelona após sair do Leeds com a expectativa de bons resultados e uma promessa à torcida de lutar sempre. Mesmo após ter balançado as redes em um amistoso de estreia, ontem contra o Sevilla fez o seu primeiro gol oficial e comemorou o feito em entrevista coletiva, confira.
Raphinha celebra após o gol
Quando questionado dobre o jogo, o atacante disse: “era um jogo muito difícil. O importante é marcar em partidos oficiais, estava ansioso para marcar re hoje consegui. Espero que toquem mais bolas para mim. Não consegui fazer muitos gols de cabeça, mas o dedico a minha família e a minha esposa”.
Sobre jogar com o Barcelona também foi enfático sobre a sua postura dentro do clube: “O Barcelona é o time que sempre tem que ter a bola. A vontade de vencer mostram que sempre tentamos estar pressionando, marcando mais gols”.
O time culé se encontra na segunda posição da tabela, apenas atrás do Real Madrid que lidera a classificação com 4 vitórias. Sobre o assunto, o brasileiro foi enfático: “LaLiga é muito longa. Ganhar é muito importante, estamos contentes, mas resta muito. Entendo que a torcida fique empolgada, nós também.”.
Entrosamento com o elenco
Na sua entrevista coletiva, Raphinha foi questionado sobre o seu entrosamento com o resto do elenco: “muito feliz, os companheiros me ajudaram muito a continuar trabalhando”. Inclusive, sobre a sua opinião sobre Dembélé e Lewandowski foi sincero: “são grandes jogadores, eu assistia pela televisão e jogar com eles é mais fácil”.
Finalmente, também respondeu se há espaço para melhoria, ao que disse: “nenhuma equipe tem um jogo perfeito, temos que melhorar e continuar trabalhando para alcançar isso”.