O diretor executivo da Fórmula 1 Stefano Domenicali está curtindo o GP da Holanda, segundo disse ao De Telegraaf. Conforme o chefe da categoria, a organização conseguiu, mais uma vez, produzir um evento de alto nível nesta temporada, o qual deve servir de exemplo para os outros Grande Prêmios.
Além disso, Domenicali diz que não se trata apenas da atmosfera na pista, mas também da mobilização dos espectadores. Enquanto na temporada passada só uma parte dos fãs pôde estar presente, nesta a capacidade total está sendo usada. Mesmo com casos de sinalizadores, não parece haver outros problemas.
Domenicali esteve pela primeira vez no circuito holandês em 2000. Assim, admite que na época não esperava que o evento de Fórmula 1 voltasse a Zandvoort. Porém, em parte por causa de Verstappen as coisas aconteceram de maneira distinta. “Verstappen foi capaz de reacender o fogo das corridas na Holanda”, diz Domenicali.
‘Super estrela’, diz CEO da F1 sobre Verstappen em comparação com Schumacher
“Max ainda é muito jovem; mas já é um campeão que provou que atrai muita gente. Eu quase disse Michael antes, em vez de Max, porque em seu tempo Schumacher também mostrou o quão importante é ser um superstar. Alguém que pode criar algo único em qualquer lugar do mundo. Verstappen está começando a criar algo único agora também”, disse o CEO da F1
Verstappen, que conquistou a vitória no GP da Holanda da temporada passada, largará a corrida deste domingo (4) na pole position, seguido por Charles Leclerc e Carlos Sainz. Ademais, Lewis Hamilton e Sergio Pérez completam os cinco primeiros pilotos.
Hoje, a poucas corridas para o término da temporada, Max Verstappen e a Red Bull Racing lideram o campeonato de pilotos e construtores da Fórmula 1 2022, respectivamente.