Tottenham conseguiu aproveitar as chances fundamentais para vencer o sistema defensivo do Fulham e garantir mais uma vitória
TOT | 2-1 | FUL |
---|
Neste sábado (3), o Tottenham venceu o Fulham por 2 a 1 em Londres e alcançou a sua 4ª vitória em seis jogos na Premier League, alcançando 14 pontos para encostar no líder Arsenal na tabela de classificação.
Os Spurs controlaram a posse de bola no primeiro tempo, mas os minutos iniciais ficaram marcados pelas duas equipes tendo oportunidades de gol. Primeiro, Kane girou e chutou de fora da área buscando o canto esquerdo. Do outro lado, Pereira cruzou para Mitrovic na segunda trave, mas a finalização foi imperfeita.
Na sequência da etapa inicial, o Tottenham enfim conseguiu abrir o placar. Hojbjerg tabelou com Richarlison e recebeu na medida dentro da área para calmamente chutar no canto esquerdo.
O Tottenham quase abriu 2 a 0 no início do segundo tempo após Richarlison aproveitar cruzamento de Emerson para acionar Sessegnon, mas o goleiro Leno defendeu o chute no canto direito.
Porém, aos 30′, Harry Kane decidiu amis uma vez ao aproveitar rebote no chute de Sessegnon para vencer o goleiro Leno com tranquilidade. Contudo, cabe ressaltar que o artilheiro iniciou a jogada no canto ofensivo após roubar a bola da marcação.
O Fulham chegou a diminuir com Mitrovic vencendo Romeo pelo lado esquerdo da área para acertar o ângulo direito, com direito à cruzamento de Tete. Contudo, os visitantes não conseguiram ameaçar mais no terço final e o jogo terminou com um gol anulado do Tottenham, após Richarlisson aproveitar jogada individual de Sessegnon, com impedimento marcado pelo VAR.
Tottenham e Fulham: situação na tabela
Os Spurs foram para 14 pontos na tabela da Premier League, com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota, ocupando a vice-liderança. Do outro lado, o Fulham estacionou com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), em 10º lugar.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 2-1 FULHAM
Data: 03/09/2022, 10:30
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium
Gols: 1T 40′ Hojberg (TOT); 2T 30′ Kane (TOT); 2T 38′ Mitrovic (FUL)
Substituições – TOT: Kulusevski (Kane); Perisic (Son)
Substituições – FUL: Mbabu (Robinson); D.James (Cordova-Reid); Willian (Kebano); Cairney (A.Pereira); Carlos Vinícius (João Palinha)
Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris (c); Cristian Romero, Eric Dier, Clement Lenglet; Emerson, Pierre-Emile Hojbjerg, Rodrigo Bentancur, Ryan Sessegnon; Richarlison, Harry Kane, Son Heung-Min.
Fulham (4-2-3-1): Bernd Leno; Kenny Tete, Tosin Adarabioyo, Tim Ream (c), Antonee Robinson; Harrison Reed, Joao Palhinha; Bobby De Cordova-Reid, Andreas Pereira, Neeskens Kebano; Aleksandar Mitrovic.