Um sábado de muitas emoções no futebol em todo o Brasil. A 28ª rodada do Brasileirão Série B também está presente nisso e Chapecoense x Ponte Preta jogam às 19h. Quem quiser ver a partida poderá saber no Torcedores como fazer para assistir
Chapecoense x Ponte Preta será uma das atrações do dia do Premiere. Todas as partidas do segundo turno do Brasileirão Série B estarão na tela do canal da Globo, na cobertura total da competição.
Apenas um ponto separa a Chapecoense da zona de rebaixamento do Brasileirão Série B. O time catarinense tem 29 pontos e a derrota no ‘confronto direto’ com o Vila Nova causou a saída de Marcelo Cabo do comando da equipe. E, para fazer o time ‘renascer’ no torneio, um velho conhecido chega para assumir o cargo: Gilmar Dal Pozzo.
Responsável por levar a Chape até a Série A em 2013, o treinador volta agora para garantir o Verdão do Oeste na Série B para 2023. Em sua estreia, a principal mudança é a saída de Léo do time titular, com a zaga agora sendo formada por Frazan e Victor Ramos. Além disso, Betinho e Chrystian entram nas vagas de Matheus Bianqui e Felipe Ferreira, respectivamente.
De um time de que parecia fadado a ficar no Z-4, a Ponte Preta colheu os frutos da persistência com Hélio dos Anjos. Agora em décimo lugar, com 39 pontos, a Macaca já se aproxima do objetivo de garantir sua vaga na Série B e ter um final de campeonato com mais tranquilidade.
O treinador pontepretano pretende ir ao ataque e ter três atacantes diante da Chapecoense, estes sendo Lucca, Fessin e uma disputa pela terceira vaga entre Nicolas e Leandro Barcia. Por outro lado, não contará com Walisson, Mateus Silva e Artur, os três fora por suspensão.
Confira as prováveis escalações de Chapecoense x Ponte Preta
Chapecoense
Saulo; Mailton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Betinho, Pablo Oliveira e Marcelo Freitas; Alisson Farias, Willian Popp e Chrystian
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Ponte Preta
Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, Thiago Oliveira e Jean Carlos; Léo Naldi, Elvis e Felipe Amaral; Fessin, Nicolas (Leandro Barcia) e Lucca
Técnico: Hélio dos Anjos