Recentemente, Rafael Nadal foi duramente criticado pelo ex-jogador e comentarista John McEnroe pelo seu tempo de demora antes do saque. Na transmissão para o canal Eurosport, o americano estabeleceu que o tenista estava sendo “favorecido” com menos penalizações, confira.
Críticas a Rafael Nadal
Quem acompanha o circuito de tênis há anos conhece muito bem o ritual antes do saque de Rafael Nadal. Após secar o suor, arrumar os shorts, ajeitar o cabelo e mais alguns movimentos, o espanhol costuma colocar a bola em jogo. Essa demora no processo do saque já rendeu ao tenista diversas advertências e reclamações de adversários.
No entanto, no seu jogo da final do Rolland Garros, o ex-jogador e comentarista da Eurosport John McEnroe acabou fazendo um comentário sobre a demora no saque: “as ruas não estão sendo bem aplicadas quando se trata de Nadal no momento de cumprir com suas obrigações”.
Mesmo após um tempo do acontecido, na sua participação no US Open o tenista espanhol foi questionado sobre sua opinião relacionada às críticas de McEnroe, e disse: “Isso é uma piada, certo? Já recebi muitos avisos na minha carreira por isso. Tenho problemas de transpirar muito em condições úmidas como hoje, isso é ainda pior. Agora os boleiros não podem te dar a toalha, então eu tenho que ir para algum lugar longe para buscá-la. Isso faz com que me afaste por muito tempo e eu não vou com a frequência necessária. Não recebo tratamento favorecido de ninguém, sigo as regras e se eu passar de 25 segundos eles avisam”.
Resposta de McEnroe
Após a resposta do tenista espanhol a suas críticas, McEnroe também respondeu sobre o assunto dizendo: “ele tem direito de fazer o que quiser, o problema são os juízes de cadeira que determinam se o punem ou não. Rafa leva 15 anos sacando assim, o único que vai determinar é quando começa a conta do cronômetro, e isso quem decide é o árbitro”.
Ainda na transmissão disse que não teve tempo para falar com Rafael sobre os seus comentários no Rolland Garros.