PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Sainz reconhece erros da Ferrari e dá voto de confiança à equipe

F1: Sainz reconhece erros da Ferrari e dá voto de confiança à equipe

Piloto espanhol afirmou que a Ferrari está aprendendo na atual temporada da F1 e projeta melhores resultados ainda em 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Segunda colocada no torneio de construtores com 357 pontos, a Ferrari poderia estar numa condição melhor na disputa pelo título que protagoniza com a Red Bull Racing (RBR). É o que admite Carlos Sainz.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (1), o piloto espanhol reconheceu que o time de Miranello cometeu erros estratégicos na atual temporada da F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, também avaliou que é difícil saber exatamente quais decisões deveriam ser tomadas ao longo de toda a campanha.

“Com certeza é muito difícil generalizar onde deveríamos ter sido mais corajosos ou mais cautelosos”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que é preciso analisar cada caso de forma independente. Tenho certeza de que um por um, cada resultado ou conclusão será diferente”, acrescentou.

Carlos Sainz está em quarto lugar e tem 171 pontos no campeonato entre pilotos. A pontuação, entretanto, poderia ser maior.

Isso porque, no GP da França, a Ferrari mandou o espanhol ao pit stop faltando poucas voltas para o término.

PUBLICIDADE

No fim das contas, o piloto terminou a prova em quinto lugar, quando poderia ter sido o terceiro colocado se não houvesse a parada.

PUBLICIDADE

“Para mim, trata-se de evolução contínua e encontrar maneiras de fazer as coisas certas no momento certo”, opinou.

Apesar da irregularidade da empresa italiana, Carlos Sainz deu um voto de confiança à equipe.

“Eu sempre fui um piloto que realmente gosta de chamar no rádio e ser claro sobre o que sinto no carro”, destacou o piloto da F1.

“Quero que eles continuem me alimentando de informações sobre o que veem na corrida e se o pneu duro, médio ou macio se comporta como esperado, pior ou melhor”, destacou.

PUBLICIDADE

“Quero que eles continuem me dizendo, porque eu vou continuar dando o feedback do que sinto na pista, para ver se podemos juntos chegar à mesma conclusão”, prosseguiu.

De acordo com Carlos Sainz, a Ferrari “produziu um carro muito forte” e está “aprendendo muito” na atual temporada da F1. O espanhol também disse que espera melhores resultados.

“A maneira como corremos na frente ainda pode melhorar. Vejo uma equipe sólida, uma atmosfera sólida para continuar desenvolvendo no próximo ano”, finalizou.

Better Collective