Com o término da primeira fase do Mundial de Vôlei, foi definido os confrontos das oitavas de final da competição. A partir de sábado (03), dezessesis seleções entram em quadra na busca pelo título, e em partidas únicas, decidem quem avança no principal torneio de vôlei na temporada.
Abrindo as oitavas, a Eslovênia, uma das anfitriãs, recebe a Alemanha quatro dias após o confronto entre as mesmas. Na ocasião, os donos da casa dominaram o duelo de ponta a ponta, vencendo por 3 sets a 0, o que garantiu a vice-liderança no grupo B.
Outra seleção candidata ao título entra em quadra no sábado. A Itália, que avançou de fase sem dificuldades terá a tradicional seleção cubana pela frente, e que foi uma das quatro classificadas em terceiro lugar na sua chave.
Já o Brasil fecha as oitavas de final na terça-feira (06). Após derrotar o Catar na última rodada, a seleção de Renan Dal Zotto terá pela frente uma das atuais sensações no vôlei: o Irã. A seleção do Golfo Pérsico vem de derrota de 3 sets a 1 para a Holanda, mas mostra potencial para fazer um bom confronto contra os brasileiros.
Caso o Brasil avance de fase, o adversário sai do confronto entre Sérvia e Argentina, que acontece no mesmo dia, às 12h30 (horário de Brasília). O SporTV 2 transmitirá todos os duelos ao vivo, e terá cobertura do Torcedores.
Veja os confrontos e datas das oitavas do Mundial
Sábado, 3 de setembro
12h30 – Eslovênia x Alemanha
16h15 – Itália x Cuba
Domingo, 4 de setembro
12h30 – Estados Unidos x Turquia
16h00 – Polônia x Tunísia
Segunda, 5 de setembro
12h30 – Holanda x Ucrânia
16h00 – França x Japão
Terça, 6 de setembro
12h30 – Sérvia x Argentina
16h00 – Brasil x Irã