Mick Schumacher forneceu alguns detalhes sobre sua atual situação de negociações para uma vaga na Fórmula 1 da próxima temporada. O piloto da Haas tem o nome especulado no mercado de pilotos à medida que os boatos envolvendo seu destino em 2023 começam a aumentar.
O contrato de Schumacher com a Haas expira no final do ano. Entretanto, Antonio Giovinazzi foi recentemente confirmado para participar de duas sessões de treinos antes do término da campanha, possivelmente como parte de um processo de avaliação.
Além disso, Daniel Ricciardo também surgiu como candidato após o recente anúncio de sua saída da McLaren. Porém, falando durante o fim de semana do GP da Bélgica, Mick Schumacher disse que vai esperar o tempo certo para definir seu quadro na Haas F1.
“Bem, estou feliz onde estou e acho que nosso objetivo é estar em posições de pontos nas próximas corridas. É um objetivo claro nosso nesta Fórmula 1. Espero que possamos gerenciar isso. Depois, sobre o que o futuro reserva… tenho certeza de que compartilharei isso assim que souber”, disse Schumacher à mídia.
Futuro de Mick Schumacher na Haas F1 depende de algumas condições
Schumacher, contudo, respondeu se ele teve alguma conversa com a Haas durante as férias acerca de seu assento na F1. “Não diretamente. A paralisação de verão é obviamente de duas semanas em que as equipes precisam fechar; então não há trabalho”, afirmou Schumacher.
O futuro de Schumacher na Fórmula 1 pode depender de sua participação na Ferrari Driver Academy, pois a Ferrari está fortemente associada à equipe da Haas. A Ferrari, no entanto, confirmou no início desta semana que está “monitorando” o cenário e não conseguiu confirmar um vínculo contínuo com Schumacher.
Quanto a seu status atual com a Ferrari F1, o piloto alemão admitiu que algumas conversas ocorreram, mas não quis dar uma atualização. “Bem, já conversamos sobre isso e, se houver algo que eu queira anunciar, anunciaremos no devido tempo”, concluiu.