O Flamengo está próximo de fechar a venda de Lázaro. Segundo informações do site ge.com, o rubro-negro possui um princípio de acordo com o Alméria, da Espanha, que aceitou chegar nas condições financeiras impostas pelos cariocas.
De acordo com a publicação, o Almería pagará ao Flamengo cerca de 7 milhões de euros (R$ 36,34 mi na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos de Lázaro. Alguns detalhes ainda precisam ser finalizados, mas a expectativa é que o anúncio possa ser feito ainda hoje.
Inicialmente, os espanhois haviam oferecido 5 milhões de euros, mais 2 mi de bônus. O Flamengo, por sua vez, prontamente recusou e insistia nos 7 milhões, que posteriormente foi aceito. O rubro-negro manterá 30% do jovem para uma venda futura.
Tudo será definido nesta quinta, uma vez que a janela de transferências na Espanha encerra neste 1º de setembro. Por isso, as partes correm para selar o negócio.
Além do Almería, Lázaro interessava ao West Ham, da Inglaterra, que ofereceu 5 milhões de libras (cerca de R$ 30 mi). O Flamengo considerou a proposta abaixo do esperado. A negociação não andou e os ingleses assinaram com Lucas Paquetá, também cria no Ninho do Urubu.
Flamengo tem outras saídas encaminhadas
Par ao final do ano, a direção rubro-negra definirá outras mudanças no elenco. Alguns atletas com o contrato vencendo em dezembro ir]ão mudar de ares. Um deles era Vitinho, que adiantou sua ida para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita.
Além dele, outro que não deve ficar no Flamengo é Rodinei. O lateral-direito não demonstra mais interesse na renovação de contrato e teria conversas avançadas com o Atlético-MG para 2023.
– Eu penso jogo a jogo. Treino, chego cedo no CT e procuro dar o meu melhor a cada dia. Se o Flamengo não renovar, não cabe a mim falar. Essas coisas são com a diretoria e com o meu representante. Um jogador não decide o futuro dele. Não é questão de querer, é questão de muito trabalho e empenho para ajudar o Flamengo. E isso, o meu representante tem conversado com a diretoria e eu só trabalho para ajudar o Flamengo, nos rumos da vitória. E dos títulos que são mais importantes. O meu futuro a Deus pertence. Não sabemos o dia de amanhã – afirmou recentemente Rodinei.