O intercâmbio de atletas do Botafogo para times que tem controle acionário de John Textor segue forte nos últimos dias. Agora, mais um nome pode aparecer dentre aqueles que irão ganhar experiência em clubes ligados ao empresário americano.
Segundo o Lance! e o GE, o atacante Vinícius Lopes está perto de ser emprestado ao Molenbeek, da Bélgica, um dos times que pertence ao grupo do chefe da SAF do Glorioso. Já uma acerto entre os dois times para a cessão do atleta e apenas faltaria a assinatura do contrato para que o jogador seja encaminhado ao time, onde ficará emprestado até meados de 2023.
A ida para o Molenbeek se dá depois de algumas especulações que indicavam que o atacante iria para outro destino na Europa, neste caso Portugal. Mas a diretoria botafoguense definiu que a ida ao futebol português não seria ‘vantajosa’ para que o plano para a carreira do atleta no clube é visto pelos administradores do futebol.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWOXVmSFQ5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
DE SAÍDA!
Botafogo encaminhou o empréstimo de Vinicius Lopes para o RWD Molenbeek. pic.twitter.com/0tHs19rPq7
— Meu Botafogo (@MeuBotafogo) August 31, 2022
Caso a negociação seja feita, será o sexto jogador do Botafogo a ser emprestado para o Molenbeek. Antes de Vinícius Lopes, na última semana foram integrados ao elenco do time belga Luís Oyama, Barreto, Juninho, Ênio e Rikelmi, com a ida do atacante sendo motivada pelo entrosamento que terá com os antigos colegas do Glorioso.
Tais empréstimos são motivados pelos objetivos de Textor de fazer o time, localizado nos arredores da capital Bruxelas, de conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Belga na próxima temporada. Atualmente, o time é sétimo colocado da Challenger Pro League, com quatro pontos.