PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo pode ter reforço de zagueiro titular afastado por lesão; entenda

São Paulo pode ter reforço de zagueiro titular afastado por lesão; entenda

Tricolor Paulista sofreu com a baixa do seu defensor em junho quando enfrentou o Palmeiras em partida válida pela Copa do Brasil

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo está otimista com a velocidade de recuperação do zagueiro equatoriano Arboleda, que não joga desde junho por conta de uma lesão no tornozelo. A rapidez do tratamento surpreendeu até mesmo os funcionários do Tricolor que cuidam do atleta e um retorno na reta final da temporada não está descartada.

O defensor se lesionou na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. Na ocasião, o camisa 5 apareceu no campo de defesa para interceptar um lançamento feito em direção a Rafael Navarro, do Alviverde. O são-paulino conseguiu efetuar o corte, mas na sequência caiu em cima do tornozelo e saiu de campo com muitas dores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A lesão foi considerada grave pelo Departamento Médico do São Paulo, que dias depois optou por realizar uma cirurgia para tratar do problema. A previsão de retorno dada pelo Reffis do Tricolor foi somente para 2023, frustrando assim os planos do equatoriano de representar a sua seleção na Copa do Mundo 2022, no Catar.

PUBLICIDADE

A boa notícia para o torcedor do clube do Morumbi é que Arboleda tem se recuperado bem e já anima por um possível retorno antes do esperado. O astro se comprometeu a seguir as recomendações tanto da equipe do São Paulo quanto à do Equador com sessões sendo realizadas, inclusive, dentro da própria casa diariamente.

PUBLICIDADE

Retorno antecipado ao São Paulo?

E de acordo com o jornalista André Hernan, o zagueiro estipulou algumas datas para cada etapa do tratamento. A primeira, dada como importante pelo staff do atleta, diz respeito ao seu retorno aos trabalhos moderados no campo em setembro. Já o passo seguinte, mais arriscado, fala sobre um possível retorno às competições em outubro.

Vale lembrar que esta é uma meta pessoal do equatoriano e não reflete, necessariamente, o cronograma que o São Paulo preparou para ele. Isso se dá devido à proximidade da estreia da seleção na Copa do Mundo, em 20 de novembro, e o desejo do jogador de participar do Mundial no Catar.

Better Collective