Home Automobilismo F1: Eddie Jordan tentou visitar o heptacampeão Michael Schumacher

F1: Eddie Jordan tentou visitar o heptacampeão Michael Schumacher

Irlandês abriu portas para o alemão na categoria; Schumacher fez a sua estreia na Fórmula 1 pela Jordan, em 1991

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ex-chefe de equipe, Eddie Jordan, declarou que tentou visitar o alemão Michael Schumacher, e não obteve sucesso. O ex-piloto adquiriu uma lesão cerebral, após um grave acidente nos alpes franceses em 2013. Desde então, Schummy não apareceu mais na mídia e a sua condição física é restrita aos familiares.

Schumacher foi colocado em coma induzido no Hospital Grenoble e foi transferido para o Hospital Universitário de Lausane no ano seguinte, onde permaneceu internado até o mês de setembro de 2014. Atualmente, o tratamento do alemão é feito em casa, através de home-care.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eddie Jordan tentou visitar o ex-piloto, enquanto ele estava internado em um hospital. Em entrevista ao jornal “Irish Daily Mirror”, o ex-chefe de equipe contou que não pôde se aproximar do alemão.

“Corinna, era namorada de nosso piloto Heinz Harald Frentzen e com o rompimento, ela se casou com Schumacher. Então, havia uma conexão e eu entrei em contato e perguntei se era apropriado ir visitá-lo. A resposta foi não”. lamentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Parceria entre Jordan e Schumacher

Eddie Jordan cedeu um espaço em sua equipe para Michael Schumacher em 1991. Na ocasião, o alemão chegou à Fórmula 1 com o apoio financeiro de US$ 300 mil dólares, o que garantiu a sua estreia pela Jordan no GP da Bélgica. Michael substituiu o belga Bertrand Gachot, que foi preso após uma briga de trânsito.

O alemão abandonou no início da corrida, porém o seu final de semana foi surpreendente. Na classificação de sábado, Schummy conquistou o sétimo tempo, contra o décimo terceiro do seu companheiro de equipe, o italiano Andrea De Cesaris.

Empolgado com o desempenho de Michael Schumacher, Eddie Jordan tentou contratar o alemão, mas não obteve sucesso. Michael fechou um contrato com Flavio Briattore, da Benetton. No time inglês, o alemão conquistou dois dos seus sete títulos mundiais.

PUBLICIDADE
Better Collective