O Palmeiras foi derrotado no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, diante do Athletico Paranaense, pelo placar de 1 a 0 e, agora, precisa decidir dentro da sua casa a vaga para a grande final da Libertadores da América, que será contra Vélez ou Flamengo.
Após a derrota na noite desta terça-feira, a torcida do Palmeiras detonou a atuação de dois jogadores do time titular que, na visão dos torcedores, não foram bem dentro de campo: Raphael Veiga e Marcos Rocha. Os dois jogadores foram bastante criticados pela torcida na web. Confira!
Abel Ferreira explica derrota do Palmeiras
Após o jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre o jogo de forma geral e tentou explicar a derrota do Verdão, reafirmado a confiança no grupo para tentar reverter o resultado dentro de casa, ao lado de sua torcida.
“Sabíamos que seria um jogo difícil de poucas oportunidades. Modéstia à parte, criamos tantas chances quanto o adversário. Não lembro de nenhuma flagrante deles como nós tivemos. Mas futebol é isso, eficácia. O adversário foi mais eficaz, parabéns pra eles. A torcida é muito importante. Em casa é o 12º jogador. Temos mais 90 minutos para conseguir a virada e com o apoio da torcida vamos dar o melhor para a virada”, revelou.
Abel ainda elogiou o técnico Luiz Felipe Scolari e garantiu que vai analisar a melhor alternativa para sair com a vaga para a final no jogo que acontece em São Paulo na semana que vem.
“Conheço muito bem o treinador deles, sei o quão astuto é. Agora é em nossa casa. É fazer tudo o que for preciso para reverter esse resultado. Ter calma e ser inteligentes. Os jogos nestas fases são decididos por detalhes. Não vi o número de finalizações de uma equipe e outra, estou me lembrando só das oportunidades. Não acho que o adversário criou mais”, concluiu o treinador português.