Encarado como um talento para ser campeão mundial no futuro, Mick Schumacher não será mais piloto da Academia Ferrari ao fim da temporada 2022 da F1.A informação é da revista inglesa Autosport.
De acordo com o canal esportivo, o fim da parceria entre a empresa de miranello e o alemão é encarado como natural. As partes não se apegaram desesperadamente.
O esportista de 23 anos agora tenta, por conta própria, seguir na principal categoria de automobilismo do mundo.
Mick Schumacher tem contrato com a Haas até o fim deste ano e o chefe da equipe americana, Guenther Steiner, não garantiu a permanência do piloto.
A expectativa é de que o atual piloto reserva da Ferrari, Antonio Giovinazzi, herde a vaga e seja o companheiro de equipe do dinamarquês Kevin Magnussen.
Mick Schumacher's relationship with Ferrari is to conclude in December, meaning that the German will be a free agent as he searches for a 2023 #F1 drive.
Full story ⬇️https://t.co/YjsIUIm5qo
— Autosport (@autosport) August 30, 2022
Mick Schumacher surgiu como talento vencedor
O alemão tem dois títulos em categorias inferiores do automobilismo. Foi campeão da Fórmula 3, em 2019, e da Fórmula 2, em 2020. O primeiro título lhe rendeu um contrato com a Academia Ferrari.
Mick Schumacher se junto a um grupo de outros pilotos talentosos como Macrus Armstrong, Callum Illot, Robert Shwartzman, além do brasileiro Enzo Fittipaldi.
Ele entrou na F1 em 2021. Não fez nenhum ponto no ano passado, mas na atual temporada já marcou pontos em duas corridas: Inglaterra e Áustria.
Possíveis destinos para o piloto seguir na F1
O grid da F1 já está com a maioria das vagas ocupadas para a temporada 2023. No entanto, diferentes escuderias ainda não definiram a dupla de pilotos.
A Alpine é a primeira delas. Depois de ver Fernando Alonso se transferir para a Aston Martin e ser recusada por Oscar Piastri, a equipe francesa aparece como possível destino.
O piloto garantido da equipe, Esteban Ocon, já afirmou que gostaria de ter Mick Schumacher como companheiro de prova. No entanto, o compatriota Pierre Gasly é o principal favorito.
Nesse sentido, a AlphaTauri surge como uma espécie de segunda possibilidade para o alemão, uma vez que Gasly deixaria uma vaga aberta caso, realmente, se transfira para a Alpine.
No entanto, o piloto Colton Herta foi especulado para defender a equipe. A Williams também pode contratar Mick Schumacher.
Por ora, a equipe britânica renovou com Alexander Albon, mas não garantiu a permanência do outro piloto: o canadense Nicholas Latifi.
A Alfa Romeo também possui indecisões. O companheiro de Valteri Bottas, atualmente, é Guanyou Zhou. No entanto, o chinês tem contrato até o fim da atual temporada da F1.