PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Max Verstappen fará homenagem pai Jos, no GP da Holanda

F1: Max Verstappen fará homenagem pai Jos, no GP da Holanda

Atual campeão da F1, Max Verstappen vai utilizar um capacete personalizado e parecido com o que utilizou o ex-piloto

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de vencer duas corridas seguidas em que foi obrigado a se recuperar, o atual campeão da F1 e líder desta temporada, Max Verstappen, vai competir em casa.

O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da edição 2022 do torneio de automobilismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O evento esportivo está marcado para ocorrer no próximo domingo (4), às 10h, no circuito Zandvoort. E o piloto escolheu justamente o país europeu para homenagear o pai.

O “super Max” vai competir utilizando um capacete personalizando, parecido com o que foi usado por Jos Verstappen, quando integrou a F1, entre 1994 e 2003.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como vocês podem ver, eu tenho um dos velhos capacetes de meu pai comigo. E o GP da Holanda está chegando”, iniciou Max Verstappen.

“Então eu pensei que, este ano, seria um grande momento para agradecer todos os esforços que ele fez por mim, desde que eu era criança”, acrescentou.

“Com o Grande Prêmio da Holanda chegando, fizemos uma nova versão dele. É claro, com a (marca da) Red Bull na lateral”, destacou Max Verstappen.

PUBLICIDADE

“Mas acho que vocês ainda podem ver os elementos do desenho do velho capacete do meu pai, também com a logo original atrás e meu leão no topo”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

O atual campeão da F1 destacou que o pai foi muito presente na infância, época marcada pelas competições de kart.

“Todas as fotos que eu tenho no kart são com este design emblemático. Então é por isso que pensamos que seria uma ótima ideia trazê-lo de volta à vida em Zandvoort”, declarou Max Verstappen.

“Espero que muitos holandeses e também fãs de meu pai daquela época apreciem este capacete”, finalizou o piloto da Red Bull Racing.

Jos Verstappen integrou o grid da F1 entre os anos 1994 e 2003. Ele foi companheiro de pilotos conhecidos como o heptacampeão mundial Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello.

PUBLICIDADE

O holandês representou as escuderias Benetton (1994), Simtek (1995), Footwork (1996), Tyrrell (1997), Stewart (1998), Arrows (2000 e 2001) e Minardi (2003).

O atual campeão da F1, Max Verstappen, homenageia o pai, Jos

PUBLICIDADE
Better Collective