A primeira etapa do plano do Corinthians na sequência ‘em casa’ na temporada foi bem sucedida, com o time treinado por Vítor Pereira vencendo por 1 a 0 o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, pelo enceramento da rodada do final de semana do Brasileirão Série A.
Após a partida, o técnico corintiano comentou a atuação de seu time na na noite fria da segunda-feira. Na visão do treinador, o Timão fez uma partida em que mostrou força, sobretudo na primeira etapa. Mas os problemas na hora de finalizar acabaram permitindo que o Massa Bruta buscasse uma pressão na segunda etapa e que quase pôs em risco a vitória corintiana.
“Fizemos uma primeira parte de qualidade, em que para mim, faltou um pouco de melhor definição no último terço do campo para poder conseguir mais do que um gol. A gente chegava na linha de fundo, dentro da área, mas sempre faltava aquele último passe, aquele último movimento para que a gente materializasse mais um gol”, disse Vítor Pereira.
[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiJJclA4dGp2SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“No segundo tempo, a gente perdeu um pouca da capacidade de fazer pressão, e quando a equipe é pressionada, ela tem qualidade, joga e estava bem trabalhada. E metem muita gente na nossa linha defensiva. Eles (Bragantino) conseguiram nos criar problemas porque não conseguimos ser precisos na parte ofensiva. Começamos a permitir que muitas bolas entrassem na nossa área e, de fato, tivemos dificuldades. Poderíamos ter feito o segundo gol em contra-ataque, mas não fizemos. O futebol é assim”, completou o comandante corintiano.
Com o triunfo, o Corinthians foi a 42 pontos e termina a rodada em quarto, oito pontos atrás do líder Palmeiras e encerrando um jejum de quatro jogos sem vencer dentro do Brasileirão. E voltará a jogar em seu estádio na próxima rodada, encarando o Internacional.
Ele tava voando ontem! 🦟 #VaiCorinthians pic.twitter.com/7FHbuoN7it
— Corinthians (@Corinthians) August 30, 2022