Em debate polêmico no programa Arena SBT, a seguinte pergunta foi lançada: o Fortaleza, hoje, é maior que qual time tradicional do futebol brasileiro? Sendo assim, as opções definidas como respostas envolveram Botafogo, Santos, Internacional ou Cruzeiro. Neste cenário, Cicinho apontou que o Leão do Pici está à frente da Raposa por seu momento na Série A, já que o time celeste se encontra na segunda divisão nacional.
“O Cruzeiro, desses times, é o único que está na segunda divisão. O Santos é o maior time do mundo. Hoje, é o Cruzeiro que está na segunda divisão“, destacou.
🔎 O @FortalezaEC é o líder do 2º turno do @Brasileirao 2022.
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 28, 2022
⚔️ 5 jogos
✅ 5 vitórias (!)
📊 100% aproveitamento (!)
⚽️ 7 gols marcados clube
🚫 0 gols sofridos (!)
• Único time que não sofreu gols.
• Igualou a sua maior sequência de vitórias na história da competição.
💪💪 pic.twitter.com/Dl8tdDSYf9
Enquanto isso, Emerson Sheik apontou que o Botafogo, atualmente, é menor que o Fortaleza. Justificando sua resposta, o ex-jogador acredita que o Glorioso, mesmo com a SAF, está desorganizado e precisa de ajustes para disputar títulos de expressão e recuperar o prestígio em solo nacional.
Discordando do colega, Cicinho lembrou que o Botafogo está na Série A e com recursos financeiros. Já o Cruzeiro, além da disputa na segunda divisão, vem lidando com sérios problemas financeiros, principal desafio da gestão de Ronaldo.
“O Botafogo já vem se atrapalhando no Campeonato Brasileiro já muito anos. A diretoria não se acerta, não tem um patrocinador bacana que trabalhe a categoria de base… o Botafogo é uma confusão há muito tempo“, afirmou Sheik.
“Mas ainda está na primeira divisão, o Ronaldo ainda está resgatando (o Cruzeiro) até porque estava falido”, rebateu Cicinho.