PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: sem vitórias, Hamilton pode fechar 2022 com outro fato raro na carreira

F1: sem vitórias, Hamilton pode fechar 2022 com outro fato raro na carreira

Lutando para vencer em 2022 com a Mercedes F1, Hamilton também corre o risco de amargar outro fato raro na sua carreira; entenda

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A cada corrida que se passa em 2022, uma situação inédita na carreira de Lewis Hamilton fica mais perto de acontecer, que é o fato de ele fechar uma temporada sem vencer pelo menos uma corrida desde que estreou na Fórmula 1 em 2007. O inglês da Mercedes F1conseguiu no máximo chegar duas vezes em segundo lugar nos GPs da França e da Hungria.

Porém um outro fato que não chega a ser inédito, mas é muito raro na carreira de Hamilton, é o fato de ele poder terminar a temporada de 2022 atrás de seu companheiro na Mercedes F1 George Russell, que depois da sua quarta colocação, somado ao abandono de Lewis no Grande Prêmio da Bélgica, abriu 24 pontos de vantagem para o heptacampeão na tabela do mundial de pilotos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hamilton só terminou uma temporada da F1 atrás de companheiro em duas ocasiões

Lewis Hamilton estreou na F1 no ano de 2007 e finalizou a sua primeira temporada empatado com Fernando Alonso, então campeão do mundo na equipe McLaren, ficando à frente do seu companheiro pelo número de vitórias.

O ano de 2011 foi a primeira vez que o piloto da Mercedes F1 terminou atrás de um companheiro de equipe. Naquela temporada, ainda na McLaren, Lewis ficou atrás de Jenson Button, que finalizou o campeonato com 270 pontos, ficando com o vice-campeonato, enquanto Hamilton fechou em quinto, com 227.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vez foi bem amarga

O ano de 2016 foi a última vez em que Hamilton ficou atrás de um companheiro de equipe e foi doído, pois foi quando ele perdeu o título mundial para o alemão Nico Rosberg em uma temporada tão intensa que rachou até o relacionamento de amizade de anos dos pilotos.

Agora, resta esperar para saber se essa vai continuar sendo a última vez que um colega de time bateu Hamilton na F1.

Better Collective