O Cruzeiro tem seu acesso praticamente encaminhado. A equipe tem 57 pontos na Série B e vislumbra 60 como o número ‘mágico’ para o acesso. Portanto, resta apenas uma vitória para confirmar a volta à elite do futebol brasileiro em 2023.
Quem comemora a sequência positiva e o acesso é Ronaldo Fenômeno, que comprou 90% da SAF do clube no início do ano, fez uma série de reformulações, e agora vê seu investimento dando resultado dentro de campo com o acesso à Série A. O Cruzeiro está na Série B há três temporadas.
“A verdade é que a gente trabalhou para que tudo isso acontecesse (…) E a gente fez escolhas difíceis e acabou dando tudo muito certo”, disse Ronaldo em entrevista ao jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, no Camp Nou, onde acompanhou a derrota de seu time, o Valladolid, para o Barcelona por 4 a 0.
Uma das escolhas de Ronaldo para o clube foi a contratação do jovem técnico uruguaio Paulo Pezzolano. O ex-meio-campista de 39 anos estava no comando do Pachuca, do México, quando aceitou a proposta do Cruzeiro e chegou para comandar o time rumo ao acesso. Ronaldo é só elogios ao treinador.
“É um time agressivo, um time valente, um time com vontade de ter a bola, né? Ofensivo ou agressivo (…) Ano que que vem é o Cruzeiro na Série A, que é o lugar que ele pertence”, concluiu Ronaldo à TNT.
Cruzeiro tem dois jogos na semana para bater meta do acesso
O Cruzeiro pode chegar aos sonhados 60 pontos já nesta terça-feira, às 19h, quando encara o Sampaio Corrêa em São Luís, no Maranhão. A equipe, porém, projeta uma festa junto à torcida para domingo, quando às 16h recebe o Criciúma em jogo no Mineirão. Será a confirmação do retorno do clube celeste à elite do Brasileirão após três anos. A expectativa é que Ronaldo esteja presente na partida.