A Rede Globo foi até Seattle, nos Estados Unidos, para apresentar a última camisa utilizada em campo por Pelé, que atuou pelo Cosmos no ano de 1977. A peça pertence ao ex-zagueiro Jimmy McAllister e foi exibida no Esporte Espetacular, transmitido nesse domingo (28).
Na ocasião, o norte-americano tinha 17 anos e atuava pelo Seattle Sounders. Após a partida contra o time de Pelé, McAllister se aproximou do Rei do Futebol e solicitou a troca de camisas. O brasileiro aceitou e o norte-americano guarda o item histórico há 44 anos.
Para o ex-zagueiro, a camisa representa um marco no futebol. McCalister não tem intenção de vender, nem de precificar a camisa de Pelé. Outro fato curioso está associado ao cofre, que mantém a camisa segura de possíveis invasores. A peça está em perfeito estado e bem conservada.
Último jogo do Rei Pelé
Após uma carreira marcada por vitórias e momentos históricos, como: 3 Copas do Mundo, 2 Copas Roca, 2 Taças Libertadores, 5 campeonatos brasileiros, 1000 gols, Pelé anunciou a sua aposentadoria em 1974.
No entanto, após uma oferta do New York Cosmos, voltou aos gramados e continuou o seu legado até o dia 1º de outubro de 1977. O craque pendurou as chuteiras em um amistoso entre o clube norte-americano e o seu antigo time, o Santos.
O último jogo oficial do Rei do Futebol, aconteceu no ano de 1977. Na ocasião, Pelé entrou em campo para um confronto diante do Seattle Sounders.