O Torcedores.com preparou um resumo das principais notícias do PSG que rolaram neste domingo (28). Continue a leitura e fique atualizado sobre o Paris Saint-Germain. Confira!
Neymar brilha em empate do Paris Saint-Germain
Neymar, mais uma vez, foi peça fundamental para o PSG na Ligue 1. No clássico francês, entre a equipe de Paris e o Monaco, o brasileiro foi responsável por buscar o empate para a equipe de Christophe Galtier, após sair atrás do placar.
O Monaco surpreendeu o Paris Saint-Germain com uma marcação intensa, além do gol de Volland, em contra-ataque fulminante ainda nos 20 minutos do primeiro tempo. E as tentativas de Lionel Messi e Kylian Mbappé, pelo lado dos parisienses, pararam na trave. Mas, no segundo tempo, o PSG voltou melhor, e chegou a criar mais oportunidades. E aos 70 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro assinalou a marca da cal, após Neymar ser derrubado dentro da área, e o brasileiro converteu a penalidade para igualar o marcador.
Além disso, o camisa 10 se isolou na artilharia do Campeonato Francês. Agora são 6 gols em 4 jogos na competição.
Desafeto do brasileiro critica cobrança de pênalti
O jornalista francês Daniel Riolo, desafeto de Neymar, criticou a decisão de Christophe Galtier em deixar o camisa 10 cobrar o pênalti do PSG diante do Monaco. Isso porque, na visão de Riolo, Kylian Mbappé teria que ser o cobrador nº 1 no duelo.
“Mbappé foi mediano. Neymar voltou a marcar de pênalti, enquanto Galtier estipulou que Mbappé seria o primeiro batedor. Não entendemos mais nada, e na minha cabeça, acho que isso não está bem”, disse Daniel Riolo no After Foot, do canal francês RMC.
Polêmica com os nomes de Neymar e Messi
O sorteio da fase de grupos da Champions League colocou o Maccabi Haifa, de Israel, frente a frente com o PSG e seus astros. Com isso, desencadeou uma grande euforia por parte dos torcedores israelenses e dos próprios jogadores da equipe.
E dois deles provocaram descontentamento à comissão técnica do time israelense. O meia-atacante Dolev Haziza e o atacante Omer Atzili reagiram ao anúncio das duas partidas contra o PSG com publicações nas redes sociais pedindo uma camisa de Lionel Messi e uma de Neymar.
“Camisa para nós, por favor, @LeoMessi @neymarjr”, escreveram os jogadores.
Sendo assim, o técnico Barak Bakhar exigiu aos atletas que removessem os posts imediatamente. Os jogadores, portanto, rapidamente atenderam o pedido do treinador da equipe israelense.
Questionado sobre o pedido, Dolev Haziza revelou que Neymar e Messi, para ele, são deuses do futebol.
“Vimos o sorteio no nosso vestiário. Foi absolutamente incrível, era como um vulcão. Jogaremos contra três dos melhores jogadores do mundo. É enorme! Ainda não acredito. Não é segredo que Neymar é meu jogador favorito. Ele e Messi são deuses do futebol!”, disse o atleta.
Jornal francês revela “enorme temor” do PSG com Neymar, Messi e Sergio Ramos
Segundo o L’Equipe, a cúpula do PSG teme o período pós-Copa, pois hoje jogadores como Neymar, Messi e Sergio Ramos estão apresentando excelentes formas físicas; no entanto, há um entendimento de que eles estão se preparando para a Copa do Mundo 2022. Dessa forma, a diretoria está receosa que seus atletas, após a competição da Fifa, tenham um outro preparo, que os afete fisicamente e o coletivo do clube.
“O debate, ainda que prematuro, já está lançado. O nível de forma dos parisienses – Neymar, Messi, Ramos, Kimpembe, Nuno Mendes… -, o equilíbrio coletivo convida-os a tê-lo com frequência. Mas, em uma temporada muito especial em que os jogos pós-Copa são temidos pela direção, o Paris precisará ter ainda mais garantias e mostrar outros recursos”, escreveu o L’Equipe, que cobra repertório da equipe de Galtier, visando o pós-Copa.
Mbappé ironizado
O técnico Galtier determinou que Neymar e Kylian Mbappé alternem as cobranças penais do PSG ao longo da temporada, após a polêmica em que os dois disputaram uma penalidade ante o Montepelier, há duas semanas.
No entanto, neste domingo, no empate diante do Monaco, ao sofrer pênalti Neymar se encargou da cobrança e converteu com extrema categoria e sem protesto de Mbappé. Desse modo, muitos internautas ironizaram o francês. Com ironias que mencionam que o brasileiro “humilha” o companheiro com sua habilidade em deslocar o goleiro, como as que destacam que o camisa 7 não bate um penal com o time perdendo, dentre outras.