Em entrevista à TNT Sports, Ronaldo se mostrou confiante com os goleadores que Tite tem à disposição no Brasil. Dessa forma, o dono do Cruzeiro elogiou o início de Gabriel Jesus no Arsenal, desempenho que pode ser crucial para a escolha envolvendo o camisa 9 na Copa do Mundo. Em 2018, vestindo o número histórico, o atacante passou em branco e pode dar a volta por cima no Catar.
Além disso, Ronaldo destacou que Gabigol e Pedro também são ótimas opções para Tite. Mesmo com a vaga em aberto, o pentacampeão do mundo confia na escolha do treinador, que está realizando observações com objetivo de definir a lista final de 26 convocados.
“Acho que a seleção brasileira tem grandes opções e o Tite está avaliando todo mundo. Gabriel Jesus voltou a jogar muito bem no Arsenal e é uma grande esperança para a gente. O Neymar voltou a jogar muito bem e está fazendo uma temporada espetacular”, disse.
“(Temos) opções domésticas também. Pedro, Gabigol… muitas opções. Acho que o Tite vai quebrar a cabeça e nós estamos bem servidos”, completou.
💪 @GabrielJesus9 💪 pic.twitter.com/aiarbEXbEg
— Arsenal (@Arsenal) August 28, 2022
Antes de se consolidar como ídolo histórico do Brasil, Ronaldo também sentiu o peso de vestir a 9 da seleção. Por conta disso, ele destacou que os atacantes da atual geração estão cientes da grande responsabilidade, algo que faz o futebol nacional ser respeitado em todo o planeta.
“As gerações passadas também fizeram isso comigo (sentir o peso da camisa 9). Por isso que o futebol brasileiro é tão respeitado mundialmente. A gente tenta superar os números do passado e essa geração de agora está indo muito bem, tem grandes jogadores. Acho que o Tite está bem servido nessa posição”, finalizou.