Home Futebol Jair fala em ‘pés no chão’ no Goiás após vitória no clássico com Atlético-GO

Jair fala em ‘pés no chão’ no Goiás após vitória no clássico com Atlético-GO

Esmeraldino venceu partida contra o Dragão por 2 a 1 no último sábado (27) e se tornou nono colocado do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A ascensão do Goiás na tabela de classificação do Brasileirão Série A segue, com a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1 no último sábado fazendo a equipe entrar entre os dez primeiros da competição e já começar a vislumbrar algo para lutar nesta parte da tabela.

Ainda assim, o técnico Jair Ventura não quer que o elenco e a torcida se contagiem em excesso com a série de resultados positivos conseguidos pelo Esmeraldino neste momento da competição. O treinador reitera que a postura do time tem de ser de ‘pés no chão’ e foco prioritário em somar os pontos necessários para se manter na Série A (hoje tem 32, 13 abaixo dos 45 considerados ‘chaves’ para evitar a queda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos todos com os pés no chão. Não pensamos agora em qualquer outra coisa que não seja nosso primeiro objetivo, que é o de ficar na Série A. Mas hoje nós jogamos bem, podemos encher a boca para dizer que o Goiás jogou bem”, declarou Jair.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyYUFtdzlyaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um dos fatores aos quais o treinador viu sua equipe ter, na maior parte do jogo, o controle das ações, tem a ver com um reforço recente do time, Marquinhos Gabriel. Estreante na tarde do sábado, o meia fez gol e assistência na vitória sobre o Dragão e foi bastante elogiado por Jair Ventura após a partida.

“O Marquinhos era o ’10’ que a gente estava procurando. Não o usei contra o Atlético-MG por estratégia e hoje deu para usá-lo. Volto a dizer aqui que o Goiás não tem só um esquema tático definido. Sabemos jogador de acordo com o jogo e a circunstância”, declarou.

Better Collective