PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Alonso elogia Hamilton após acidente e cutuca Ferrari: “estratégias estranhas”

F1: Alonso elogia Hamilton após acidente e cutuca Ferrari: “estratégias estranhas”

Espanhol bicampeão da F1 bateu o carro da Alpine com o britânico no começo do Grande Prêmio da Bélgica

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Reconhecidos pelos títulos de F1 que já conquistaram, Fernando Alonso e Lewis Hamilton protagonizaram um acidente logo na primeira volta do Grande Prêmio da Bélgica, realizado neste domingo (28), no circuito Spa Francorchamps.

A batida entre os pilotos das equipes Alpine e Mercedes foi pior para o britânico. Via rádio, Hamilton foi recomendado a parar o carro e abandonar a prova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alonso ficou irritado com o rival europeu, a ponto de chama-lo de idiota e afirmar que o heptacampeão da F1 apenas sabia guiar um carro quando estava em primeiro lugar.

Em entrevista coletiva, Hamilton admitiu que errou e preferiu não responder Alonso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destacou que é comum os pilotos falarem besteira quando estão de cabeça quente e competindo a mais de 300 km/h.

Em entrevista ao canal Sky Sports, Alonso falou sobre o acidente e elogiou o britânico pela postura.

 “Eu fiquei surpreso e, com certeza, ele assumir a responsabilidade pelo acidente é, obviamente, uma postura legal da parte dele. Foi uma volta acidental. Realmente não tenho nada a dizer sobre isso”, declarou o espanhol.

PUBLICIDADE

Fernando Alonso e Lewis Hamilton colidiram no GP da Bélgica

Piloto ganha posição após estratégia da Ferrari F1

O bicampeão mundial terminou a corrida em sexto, mas ganhou uma posição após Charles Leclerc ser punido porque não respeitou o limite de velocidade no pit lane.

PUBLICIDADE

A punição foi aplicada também por responsabilidade da equipe Ferrari. Os estrategistas da montadora italiana chamaram o monegasco ao pit stop.

A ideia era que Leclerc fizesse a volta mais rápida e garantisse o ponto extra que, no final das contas, ficou com o vencedor do GP da Bélgica, Max Verstappen.

Alonso foi piloto da Ferrari F1 de 2011 a 2014. Ele reconheceu que não esperava ficar à frente de Leclerc e relatou que o time de Miranello adota estratégias foram do comum.

“Sim, eu fiquei surpreso. Mas a Ferrari sempre teve algumas estratégias estranhas. Esta foi apenas mais uma”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective