Home Futebol Raphinha declara torcida pelo Internacional e deseja atuar no Brasil no futuro

Raphinha declara torcida pelo Internacional e deseja atuar no Brasil no futuro

Atacante do Barcelona e da seleção brasileira esteve no Beira-Rio para acompanhar a vitória do Colorado sobre o Flamengo, em junho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Durante as férias, antes de ser apresentado pelo Barcelona, Raphinha esteve em Porto Alegre, sua cidade natal. Curiosamente, o jogador nascido no tradicional bairro Restinga, zona sul da capital gaúcha, não recebeu oportunidades nem no Grêmio, tampouco no Internacional. Assim, iniciou a carreira profissionalmente na Europa, até despontar no Leeds United e ser vendido para o clube catalão no mês passado.

Raphinha não teve a chance de jogar no seu clube de coração, o Internacional. Mesmo que não tenha agradado ao olheiro colorado quando fez o teste, não guarda mágoas da instituição. Muito pelo contrário. O lado torcedor falou mais alto, sobretudo quando o atacante da seleção brasileira, que deve disputar a Copa do Mundo 2022, acompanhou no Beira-Rio a importante vitória do Internacional sobre o Flamengo por 3 a 1, em 11 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edenilson conseguiu os ingressos para Raphinha assistir o jogo do Internacional

Foi o que disse Raphinha, em entrevista para o jornal Zero Hora, ao ser questionado se jogaria no Internacional no futuro. “Tenho vontade de jogar no Brasil mais para frente. Assisti no Beira-Rio à vitória do Inter sobre o Flamengo. Falei para meus amigos mais próximos e a minha esposa que foi o momento mais incrível da minha vida de torcedor. Agradeci ao presidente (Alessandro Barcellos) e ao Edenilson, que conseguiu os ingressos para mim e para meus amigos. Foi incrível, fiquei muito feliz. Foi um momento que vou guardar para sempre na minha memória”, revelou o atacante do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a visita ao Beira-Rio, na partida em que o Flamengo estreou o técnico Dorival Júnior, Raphinha trocou camisa com Taison. Então ainda jogador do Leeds United, o camisa 7 colorado recebeu uma do clube inglês. O atacante atualmente no Barcelona também foi homenageado oficialmente pelo Internacional. Assim, recebeu do presidente Alessandro Barcellos uma camisa personalizada do Colorado.

Better Collective