Técnico colchonero cutuca lateral que está dando adeus a equipe para ganhar sequência de jogos e espaço na seleção brasileira de Tite
O lateral Renan Lodi está sendo cedido pelo Atlético de Madrid ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Sendo assim, neste domingo (28), o técnico Diego Simeone falou da despedida do brasileiro, que tem sua saída influenciada pela busca por uma vaga entre os convocados por Tite para a Copa do Mundo 2022, do Catar. O treinador revelou que não tem compromisso com ninguém; pois em sua equipe tem muita concorrência por titularidade, mas que alguns preferem sair ao invés de competir. Revelação feita em uma leve crítica ao lateral-esquerdo.
“Renan tinha a necessidade de jogar, de ter continuidade, de ter muitos minutos por causa dessa situação que aparece continuamente a partir da imagem distante da Copa do Mundo e ele foi procurar o que ele acha que pode dar a ele. Aqui não tenho compromisso com ninguém, há muita competição no setor (da lateral/ala esquerda)”, disse o treinador dos Colchoneros em coletiva de imprensa.
“Tem alguns que gostam de competir e outros que preferem ir jogar em outro time para ter minutos que teoricamente os aproximam da necessidade de chegar a uma Copa do Mundo, supostamente, da melhor forma”, prosseguiu.
“Agradeço ao seu trabalho, seu comportamento, de estar sempre disposto a tudo o que ele teve que passar, seja como titular, entrando no segundo tempo ou esperando para jogar. Ele sempre fez isso de uma forma muito comprometida e sempre agradecemos porque somos uma equipe”, completou o técnico do Atlético de Madrid.
Renan Lodi, do Atlético de Madrid, a um passo de novo clube
Durante a entrevista, Simeone confirmou que Renan Lodi já se encontra na Inglaterra para assinar com o Nottingham Forest neste domingo. O acordo, portanto, visa um empréstimo por um ano, ou seja, o contrato vai até o meio do ano de 2023, com opção de compra ao final do vínculo de cessão.
Vale ressaltar que Rena Lodi se formou nas categorias de base do Athletico-PR e estreou profissionalmente no clube em 2016. Mas foi em 2018 a melhor temporada do jogador na equipe de Curitiba. Isso porque conquistou o Campeonato Paranaense e Copa Sul-Americana daquele ano com o Furacão.
No dia 7 de julho de 2019, o Furacão confirmou a venda do lateral junto ao Atlético de Madrid. Já no dia 18 de setembro daquele mesmo ano, Lodi realizou sua estreia na UEFA Champions League, contra a Juventus.