PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Verstappen lidera classificação, mas Sainz leva a pole no GP da Bélgica

F1: Verstappen lidera classificação, mas Sainz leva a pole no GP da Bélgica

Espanhol da Ferrari foi o segundo mais rápido da última etapa do treino da Fórmula 1 neste sábado, e foi beneficiado por punição ao holandês

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, ficou com a pole position no GP da Bélgica de Fórmula 1, que será disputado na manhã deste domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da Band.

Ele foi o segundo mais rápido do treino classificatório, realizado na manhã deste sábado, no circuito de Spa-Francorchamps, com o tempo de 1min44s297, e foi beneficiado pela punição ao holandês Max Verstappen, da Red Bull.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder com folga da temporada da F1, Verstappen fez o melhor tempo da classificação, e de todo o fim de semana, com 1min43s665. Mas ele foi punido porque trocou componentes eletrônicos do motor e vai largar na 15ª posição – será o primeiro entre os seis pilotos que tomaram a mesma decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os outros nessa condição foram chegaram ao Q3 Charles Leclerc (Ferrari), Esteban Ocon (Renault) e Lando Norris (McLaren), que ficarão entre a 16ª e a 18ª posições. A última fila terá o chinês Guanyu Zhou (Alfa Romeo) e o alemão Mick Schumacher (Haas). Todos eles foram punidos por trocas de componentes eletrônicos além dos limites permitidos pelo regulamento da Fórmula 1.

Sergio Perez, companheiro de Verstappen na Red Bull, divide a primeira fila com Perez. O espanhol Fernando Alonso, com a Alpine, fez o sexto melhor tempo e vai largar em terceiro, seguido pelas duas Mercedes, com Lewis Hamilton e George Russel. Alex Albon, em sexto, conseguiu levar a Williams a sua melhor posição de largada nos últimos anos na F1.

“Estou feliz com a pole, mas não com a diferença que temos para Max e para a Red Bull”, admitiu Sainz. “Precisamos continuar trabalhando, vamos ver o que conseguimos para a corrida”, completou.

PUBLICIDADE

Verstappen, apesar da péssima posição de largada, não escondeu a satisfação e promete uma corrida de recuperação eficiente. “Estou muito feliz com minha volta e com o desempenho do carro”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective