O jogador português João Félix é uma das peças principais na estratégia de Diego Simeone. Além de um grande talento, conseguiu se adaptar bem ao estilo de jogo. Entretanto, nem sempre foi assim, em entrevista para o ESPN o jovem atacante abordou mais sobre o seu começo colchonero.
João Félix no Atlético de Madrid
O português falou com a ESPN e disse que “no começo não foi fácil”, pois estava completamente adaptado a uma filosofia de jogo do Benfica. No entanto, disse que atualmente se sente extremamente “confortável” no elenco.
Além disso, confirmou: “agora me sinto confortável neste estilo, estou aqui para jogar no Atlético e tenho que jogar com o estilo”. O centroavante português que custou aproximadamente 120 milhões de euros ao Benfica em 2019 também disse ter sentido pressão para mostrar resultados após sua contratação.
João Félix disse: “No começo foi difícil, não estava acostumado à pressão, mas com o tempo, com a gente correta próxima a mim, com o clube, a situação foi normalizando. Consigo viver com a pressão”. Quando questionado sobre a sua opinião relacionada ao técnico dos colchoneros disse: “está entre os treinadores mais especiais no futebol, consegue transmitira sua paixão aos jogadores e aos torcedores”.
Seleção portuguesa e futuro
ESPN questionou o jovem português sobre o que acha da situação atual de Cristiano Ronaldo: Cristiano sempre é Cristiano, inclusive se não estiver jogando. É uma honra contar com ele no elenco, inclusive aos 37 anos. É uma honra, sempre bom, o fato que o Manchester não esteja indo bem, não acredito que afete a seleção portuguesa”.
Finalmente, quando questionado pela imprensa sobre o time de sorteio da fase de grupo do Champions League onde o Atlético de Madrid enfrentará o Oporto, Bayer Leverkusen e Bruxas, o atacante disse: “queremos avançar o máximo possível. Vamos de jogo em jogo, temos muita ilusão por estarmos concorrendo a um título. Sonhamos com isso e agora depende apenas de nós”.