Home Automobilismo Fórmula 1: conselheiro da Red Bull comenta sobre possível volta de Ricciardo à equipe

Fórmula 1: conselheiro da Red Bull comenta sobre possível volta de Ricciardo à equipe

Helmut Marko falou acerca da chance de o piloto australiano correr novamente pela equipe austríaca de F1; saiba

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Nesta semana, a McLaren e Daniel Ricciardo anunciaram rompimento entre as partes ao fim da atual temporada de Fórmula 1. Desta forma, Ricciardo irá correr os nove Grande Prêmios restantes e em seguida poderá concentrar-se em achar uma nova equipe para o ano que vem.

O consultor da Red Bull F1, Helmut Marko, já se manifestou acerca de uma eventual volta do piloto australiano à família RB Racing. De acordo com Marko, Daniel Ricciardo na equipe em 2023 está fora de qualquer questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem chance. O nosso contrato com Sergio Pérez vai até 2024; então nada muda. E Ricciardo com certeza não gostaria de ir para um time como a Alpha Tauri, pois ele já não é lá nenhum júnior”, disse Marko ao Die Klein Zeitung, em alusão a uma vaga na equipe irmã da RB, uma vez que o vínculo com Yuki Tsunoda ainda não foi renovado.

Portanto, o destino de Daniel Ricciardo na F1 parece ser mesmo ou a Alpine ou a Haas. Oscar Piastri recusou lugar na equipe francesa, e Mick Schumacher não deve acertar novo compromisso na Haas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daniel Ricciardo já teve passagem pela Red Bull na Fórmula 1

Ricciardo correu pela Red Bull Racing até 2018, onde experimentou seus maiores triunfos na categoria Fórmula 1. O australiano, aliás, subiu ao degrau mais alto do pódio para a equipe austríaca sete vezes. Contudo, no ano de 2019 mudou-se para a então Renault, onde defendeu os amarelos por dois anos.

Depois, foi para a equipe da McLaren em 2021. Mas o rendimento de Ricciardo, no entanto, ficou abaixo do esperado; por isso, a McLaren decidiu romper com o piloto, em comum acordo, mesmo com um ano restante no contrato.

Better Collective