PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: FIA investigou carro de Lewis Hamilton; entenda o porquê

Fórmula 1: FIA investigou carro de Lewis Hamilton; entenda o porquê

Entidade automobilística realizou um exame em equipamentos do piloto inglês depois do GP da Hungria de F1; saiba mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Os comissários da FIA fizeram uma vistoria no carro de Lewis Hamilton após o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, antes da pausa para férias, mas não encontraram nada errado.

Recentemente, a Mercedes tem tido grandes melhorias depois de início ruim sob o novo regulamento técnico. Além disso, Hamilton conseguiu pódios em todas as últimas cinco corridas de F1. Inclusive, seu companheiro de equipe George Russell ficou em terceiro nas duas últimas, na França e na Hungria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Mercedes, entretanto, ainda não venceu uma prova neste ano; todavia, a pole position de Russell em Budapeste e o ritmo de ambos os carros podem sugerir que as vitórias não estão muito longe.

Hamilton largou em sétimo da última vez, pois não conseguiu ativar seu DSR na corrida de qualificação. Passou, porém, por Lando Norris e pela dupla alpina de Fernando Alonso e Esteban Ocon. E, em seguida ao erro estratégico da Ferrari, também ultrapassou Leclerc e Sainz para ficar em terceiro no GP da Budapeste de F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Escolha aleatória’, diz FIA sobre análise em carro de Hamilton, da Mercedes F1

Portanto, após a corrida, a FIA realizou exames completos no carro de Hamilton, mas tudo estava dentro do regulamento. “Depois da corrida do GP da Hungria, o carro número 44 foi escolhido aleatoriamente entre os dez melhores carros para inspeções físicas mais extensas”, diz um relatório de Jo Bauer, delegado técnico da Fórmula 1.

“Sujeito a essas inspeções físicas estavam o volante com eletrônica interna, teares de fiação conectados e software. Todos os componentes inspecionados estão em conformidade com os Regulamentos Técnicos da Fórmula 1 de 2022”, afirma ainda o documento.

A Mercedes diminuiu a diferença para a Ferrari para 30 pontos na classificação de construtores. Hamilton afirmou que pretende causar ‘estrago’ nas nove etapas finais desta Fórmula 1, a partir do GP da Bélgica neste fim de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective