O Corinthians terá as duas próximas semanas sem jogos, já que estas serão de partidas da Libertadores, competição a qual não está mais disputando. Mesmo sem tal busca pelo título, o tempo livre poderá ser muito útil para Vitor Pereira e suas intenções dentro do clube.
Com o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil ainda pela frente, o técnico do Timão deverá usar tal tempo em que não terá partidas no meio de semana para trabalhar o time e, segundo as próprias palavras do comandante corintiano, ‘subir o nível’ da equiupe.
“Com um pouco mais de dia, acredito que podemos fazer mais uns dois treinos e meio e subir o nível da equipe. Não tenho dúvidas”, declarou o treinador alvinegro na quarta-feira (24) depois da partida da Copa do Brasil contra o Fluminense.
De volta a São Paulo depois de jogar no Maracanã contra o Flu, o Corinthians terá segundo o GE três dias para treinar até o confronto de segunda-feira (29) contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A. Depois, serão cinco dias livres de partidas até o confronto do dia 4, também em São Paulo, contra o Internacional. E mais uma semana até o dia 11, quando terá o clássico com o São Paulo, no Morumbi.
Além dos dias livres para treinos, o fato de não fazer viagens para jogar neste período, já que as três partidas serão em São Paulo, também dará alívio para Vitor Pereira trabalhar o elenco do Timão da forma a qual deseja visando a sequência do Brasileirão, na qual o time ainda persegue a chance de superar o líder Palmeiras, do qual está dez pontos distante.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlWlVXMzhHVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A gente te entende, professor! #VaiCorinthians pic.twitter.com/tnXkU0JMRH
— Corinthians (@Corinthians) August 26, 2022
E também tem a partida do dia 14, também em São Paulo, contra o Fluminense, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O Timão se classifica para a final se vencer, com empate por qualquer placar levando a decisão da vaga para os pênaltis. Com isso, o treinador corintiano poderá dispor de muito tempo para poder armar o time conforme deseja.