Durante debate no programa ESPN F90, Felippe Facincani não ficou em cima do muro em comparação com dois craques do futebol brasileiro. Apesar de Arrascaeta estar consolidado como um dos melhores jogadores do futebol nacional, o comentarista acredita que Renato Augusto, levando em conta o talento natural com a bola nos pés, está acima do uruguaio.
Em sua carreira, o camisa 8 do Corinthians, além de ter atuado na Europa, teve um momento de destaque na seleção brasileira. Sob comando de Tite, o meia foi titular absoluto no time verde e amarelo e segue demonstrando sua qualidade mesmo lidando com problemas físicos.
“Pelo talento natural, um contra um, os dois no auge, o Renato Augusto é melhor. Claro que o momento do Arrascaeta é melhor. É mais novo, tem um time mais entrosado… Renato Augusto passou por problemas físicos. Em talento natural do que eu vi jogar, o Renato é mais especial”, destacou.
RENATO, EU TE AMO 🖤👑 #VaiCorinthians pic.twitter.com/tUI4l4aAOs
— Corinthians (@Corinthians) August 25, 2022
Mediante o tema da discussão, Fábio Sormani falou abertamente sobre sua polêmica frase envolvendo Arrascaeta. Em 2019, ele cravou que o Cruzeiro havia feito um excelente negócio ao vender o meia e fechar com o Rodriguinho. Mesmo se retratando, o comunicador fez questão de justificar seu posicionamento na época.
“Naquela época, Rodriguinho (era melhor). Hoje, é Arrascaeta. Naquela época, o Rodriguinho estava jogando mais. O Arrascaeta era banco no Flamengo. O técnico era o Abel (Braga). Ele entrava e não fazia nada. Rodriguinho ganhou um Campeonato Mineiro e estava jogando o fino da bola. Tinha ganhado o Brasileiro com o Corinthians jogando muita bola. Naquele momento, o Arrascaeta jogava menos que o Rodriguinho. Acho que não (deu chapéu), mas o Arrascaeta foi vendido por 15 milhões de euros”, afirmou.