PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo: John Textor confirma a compra de Jeffinho

Botafogo: John Textor confirma a compra de Jeffinho

Pretendido por outros clubes do Brasil e do exterior, atacante terá sua opção de compra junto ao Resende exercida pelo Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jeffinho deverá ficar no Botafogo. O acionista majoritário do futebol do clube, John Textor, revelou em entrevista ao canal do jornalista Thiago Franklin que já acertado com o Resende para a aquisição dos direitos econômicos doa atacante.

Jeffinho estava emprestado ao Glorioso pelo time e a cláusula de compra era estimada em R$ 1,5 milhão. O empresário americano contou alguns detalhes do acordo para manter o jogador, que se destacou em algumas partidas da equipe na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já fiz o Pix hoje às 16h para o Resende. Aprovei todos os pagamentos. Fazemos o melhor para manter os jogadores que achamos especiais e perderemos alguns porque algum outro clube poderá precisar deles mais do que nós”, declarou Textor.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUWkpraWhINyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As boas atuações do atacante pelo Botafogo despertaram interesse de outros clubes, que chegaram a fazer sondagens pelo atleta. No Brasil, Athletico Paranaense e Goiás consultaram o Resende sobre a situação do atleta, assim como times do exterior. Mas com a permanência já encaminhada, negociações poderiam não prosseguir.

A própria permanência do atacante foi comemorada por Textor, que salientou que tal não teria ocorrido se não fosse pela decisão da SAF botafoguense de criar o time B, para que jovens atletas vindos da base e de outros clubes possam ganhar experiência e rodagem,

“O Jeffinho é um jogador muito especial. Se não tivéssemos criado o Botafogo B, não teríamos o contratado. Se não tivéssemos tantas lesões, a gente não teria o descoberto. São essas coisas que tivemos que lidar durante a temporada e que acabaram produzindo o Jeffinho. É um jogador especial, o treinador (Luís Castro) o ama e está trabalhando muito próximo a ele em coisas que ele pode melhorar”, comentou.

Better Collective