Em busca da vitória diante do Flamengo no Morumbi, Rogério Ceni optou por pequenas alterações na formação do São Paulo para o jogo de ontem (24), que foi válido pelas semifinais da Copa do Brasil. Apesar da boa intenção, o Tricolor foi derrotado pelo Rubro-Negro por 3 a 1.
Em campo, o São Paulo tentou pressionar o Flamengo. Rogério Ceni substituiu o atacante Luciano por Patrick e buscou um maior controle do jogo, ao tentar manter os espaços do lado de campo fechados. O técnico falou sobre o seu esquema tático após o jogo, em coletiva de imprensa.
“Se eu jogo com o Patrick e com o Luciano e com o Calleri, contra esse time do Flamengo, você não pega na bola. Você tem que entender o jogo como funciona. Qual é o lado que eles mais jogam. Claro que o Filipe Luís é um ótimo jogador, um ótimo construtor. Mas qual é o lado que [o Flamengo] chega com mais força? É o lado direito do Flamengo onde se faz bastante jogadas”, disse Rogério Ceni.
Além disso, ele elogiou o desempenho de Patrick na função.
“O Patrick entrou para fazer uma função tática muito importante e jogou muito bem. Saiu porque já era minuto 65. Ele já estava um pouco cansado, já não conseguia mais acompanhar o Rodinei. Nós passamos o Galoppo para aquele lado, para ter força física e aí deixamos Calleri com o Luciano na frente“, analisou o treinador do São Paulo.
Luciano pedido pela Torcida no 1º tempo contra o Flamengo
Por fim, o treinador também falou sobre o pedido da torcida, que sugeriu a entrada do atacante Luciano, ainda no 1º tempo.
“Até me estranha muito o torcedor, com o Patrick jogando da maneira que vinha jogando, o time se comportando da maneira como vinha se comportando, já no primeiro tempo começar a gritar ‘é, Luciano’. O torcedor que vem, cinquenta e poucas mil pessoas, apoia sempre a gente, e a gente só tem agradecimentos a fazer. Acaba o jogo, aplaude o time pela dedicação, reconhecimento e a gente também pelo reconhecimento da presença dele sempre aqui. Eu acho que o time como um todo fez uma boa partida”, falou Rogério Ceni.
Entretanto, ele reforça que mesmo com a derrota o São Paulo fez um bom jogo.
“A diferença está na efetividade que o Flamengo tem e que a gente não teve no decorrer do jogo. Mas olhe bem o jogo, nas coisas mais importantes do jogo e você verá que o São Paulo na noite de hoje foi superior ao Flamengo, mesmo o Flamengo com todo o time que tem”, concluiu o treinador.