PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Rizek cita “sorte” de Fagner na carreira: “Passou a maior parte atuando sem VAR”

Rizek cita “sorte” de Fagner na carreira: “Passou a maior parte atuando sem VAR”

Fagner recebeu cartão amarelo pelo pênalti cometido com 25 segundos de jogo e assinalidado com a ajuda do árbitro de vídeo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O apresentador André Rizek alfinetou o lateral-direito Fagner pelo pênalti cometido com menos de um minuto de jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O Timão até conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 no Maracanã, em jogo válido pela partida de ida da semifinal. Entretanto, a falha do camisa 23 quase comprometeu a atuação do time.

Em seu perfil no Twitter, o jornalista do Grupo Globo fez questão de elogiar a história de Fagner no Corinthians. Contudo, citou a “sorte” do jogador em ter atuado boa parte da carreira sem a existência do árbitro de vídeo. Vale ressaltar que o pênalti diante do Fluminense foi marcado com o auxilio do VAR, já que o árbitro de campo não marcou nada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fagner é um grande jogador. Um dos melhores da posição em sua geração e, na história do Corinthians, só está atrás do Zé Maria. Mas é um fato: deu sorte de passar a maior parte da careira atuando sem VAR…”, opinou André Rizek.

Vítor Pereira abre o jogo sobre Fagner:

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira falou sobre o momento do lateral, que voltou de lesão e ainda não conseguiu retomar o alto nível. O comandante do Timão chegou a despistar sobre uma possível convocação de Fagner, mas defendeu o jogador.

“Eu só posso falar do Fagner no clube. O Fagner, na Seleção, é o Tite quem escolhe. Ele é um jogador com uma qualidade acima da média. Ele teve uma lesão grave, uma lesão muito idêntica ao João Victor, que ainda está com problemas. É uma lesão que não é simples. Falta ritmo, e vem com os jogos. O primeiro gol não foi só ele [que errou]. Podíamos ter anulado a jogada num primeiro momento, depois em um segundo momento, e aí o pênalti sai. Foi uma sucessão de erros. Mas ele reagiu, tem caráter e sabe manter a estabilidade emocional”, disse.

PUBLICIDADE

Jogo da volta:

A princípio, a partida da volta da semifinal entre Corinthians x Fluminense está prevista para o dia 15 de setembro, em Itaquera, às 20h (de Brasília). Com o resultado do primeiro jogo, uma vitória simples define um dos finalistas da competição, por exemplo. Ou seja, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, já que não existe mais o critério do gol fora de casa.

Nesse ínterim, entretanto, o Corinthians se concentra no Brasileirão. A equipe volta a campo na segunda-feira (29), para enfrentar o Bragantino na Neo Química Arena pela 24ª rodada. Ademais, o Timão ainda terá Internacional e São Paulo, no Morumbi, pela Série A antes da decisão contra o Fluminense.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkNzFGY3B3MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective