Equipe de Araraquara fez 2 a 1 contra o Timão, que usou um time reserva e preservou titulares para dérbi pelo Brasileirão
A Ferroviária venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em jogo disputado no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada do Paulistão Feminino.
O resultado tirou a invencibilidade do Timão, que vinha de duas vitórias por goleada nos jogos anteriores: 6 a 1 sobre o São Bernardo e 6 a 0 contra a Portuguesa. E deixou a liderança isolada do campeonato para o Red Bull Bragantino, que venceu o Realidade Jovem por 2 a 0, em Jarinu, e é o único time com três vitórias no Paulistão.
Preocupado com a primeira partida pela semifinal do Brasileirão contra o Palmeiras, sábado, na Neo Química Arena, o técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com um time todo reserva. E, ao contrário de seu rival Ricardo Belli, que colocou algumas titulares do Verdão para buscar o empate no segundo tempo do clássico com o Santos, nem sequer levou as principais jogadoras para a partida – tinha apenas quatro atletas no banco de reservas.
Assim, a Ferroviária se impôs e abriu o placar no primeiro tempo, com Suzane, após o rebote de um escanteio. O Timão conseguiu o empate no começo do segundo tempo, com a jovem Miracatu, mas Larhy, de cabeça, definiu a vitória das Guerreiras Grená.
Com seis pontos, Corinthians e Ferroviária dividem a quarta colocação, mas o Timão leva vantagem no saldo de gols. O Red Bull Bragantino lidera, com nove pontos, seguido por Santos e Palmeiras, com sete – o Peixe leva vantagem no número de gols marcados.
Depois do dérbi de sábado contra o Palmeiras, o Timão volta a jogar pelo Paulista Feminino na próxima quarta-feira, dia 7, quando faz o clássico contra o São Paulo, às 16h, na Arena Barueri. No mesmo dia, mas às 19h, a Ferroviária recebe o São José, na Fonte Luminosa, em Araraquara.