O ex-astro da seleção brasileira, Ronaldo, saiu em defesa do técnico Paulo Pezzolano após expulsão no empate de 2 a 2 entre Grêmio e Cruzeiro. A partida aconteceu em Porto Alegre no último domingo (21) acabou gerando polêmicas e discussões, confira.
Ronaldo defende técnico do Cruzeiro
O atual gestor do futebol do Cruzeiro acredita que o técnico foi injustiçado e ainda aproveitou para criticar a arbitragem. O fenômeno fez uma live no seu canal onde foi questionado sobre o que houve com Pezzolano: “Ele mesmo prometeu ao clube e aos jogadores que se comportaria e parece que foi injustiçado. Vocês viram que ele estava com um gravador durante o jogo? Inclusive pode provar que não teve nenhuma ofensa, não teve nada”.
Sobre a arbitragem, em virtude das reclamações que não foram aceitas, disse: “Coisa do futebol. Não é possível, o árbitro agora quer que o treinador fique quieto, calado? Isso não é normal. Alguma coisa os árbitros estão vendo no Pezzolano que os está irritando”.
Entenda a situação
Paulo Pezzolano, técnico da Raposa, admitiu que em diversos momentos da temporada perdeu o comportamento à beira do gramado. Ele já foi expulso anteriormente, ainda no Mineiro contra o Villa Nova, e foi muito similar ao caso do Grêmio.
Na primeira vez o árbitro mostrou o cartão vermelho quando, segundo o técnico, estava reclamando da própria equipe do Cruzeiro. No entanto, hoje (24), Pezzolano será julgado devido às expulsões contra o Fluminense na Copa do Brasil e diante do CSA na Série B.
Caso seja condenado culpado de ambas as situações, o técnico pode ficar 12 jogos suspenso. Neste caso, ficaria fora do Náutico por conta do vermelho e não poderá dirigir o time durante o restante do ano, já que restam 13 rodadas por completar a Série B.