PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Lando Norris reclama de possível saída do GP da Bélgica do calendário

Fórmula 1: Lando Norris reclama de possível saída do GP da Bélgica do calendário

Piloto da McLaren diz que na categoria hoje parece ser “tudo sobre dinheiro” e que não há respeito a pistas históricas

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O piloto britânico Lando Norris saiu em defesa da permanência do GP da Bélgica e do circuito de Spa-Francorchamps do calendário da Fórmula 1. A categoria está lá nesta semana para a prova que marca o fim das férias do verão europeu, mas num clina de despedida, já que é bem provável que a pista, uma das preferidas dos pilotos, fique de fora do calendário de 2023.

“Vai triste, mas infelizmente hoje é tudo sobre dinheiro. É um negócio”, lamentou o piloto da McLaren. A próxima temporada da Fórmula 1 deve ter 24 provas, com a estreia de uma terceira prova nos Estados Unidos, em Las Vegas, o retorno do Catar e possivelmente do GP da África do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra forte candidata a deixar o calendário é o GP da França. O circuito de Spa está em negociações de renovação de contrato com a Liberty Media, empresa responsável pela gestão da Fórmula 1, mas o acordo depende do andamento de outras conversações ao redor do mundo.

“É uma pena perder Spa. É um dos melhores circuitos da temporada, uma corrida histórica para a Fórmula 1. Há algumas corridas que deveriam existir enquanto a categoria existir”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Spa teve problemas com o excesso de chuvas no ano passado. Os boxes ficaram alegados e a pista não teve condições de receber a corrida, que durou apenas três voltas, com safety car à frente antes da interrupção. Max Verstappen foi o vencedor, mas levou apenas 12,5 pontos pela vitória, conforme o regulamento da Fórmula 1 para corridas interrompidas precocemente.

De lá para cá, o circuito recebeu uma reforma estimada em 80 milhões de euros, com direito a novas arquibancadas e melhorias no acesso, além de melhorias na pista e nas áreas de escape.

As atividades de pista do GP da Bélgica começam com os treinos livres de sexta-feira, às 8h50 e 11h50. O treino de classificação, no sábado, será às 10h30, e a corrida, no domingo, começa às 9h30, sempre pelos horários de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective