O Flamengo hoje teve mais um dia daqueles, cheio de notícias e especulações ao redor do Rubro-Negro e, claro, tudo está resumido aqui no Torcedores.
Flamengo hoje: futuro de Arrascaeta
O futuro de Arrascaeta é incerto no futebol brasileiro, principalmente por conta da sua participação na Copa do Mundo e uma possível valorização do meia. Seu agente, no entanto, ressalta o foco do jogador em defender o Flamengo e cumprir o seu contrato com o clube carioca.
“Giorgian está confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Veremos depois da Copa do Mundo se ele fica ou sai“, disse Daniel, em entrevista concedida à rádio Sports 980.
Contratação de Ayrton Lucas
Ayrton Lucas está emprestado ao Mengão pelo Spartak Moscou, da Rússia, e uma contratação do jogador em definitivo já vem sendo discutida internamente e, de acordo com Venê Casagrande, o clube tem a intensão de contratar o jogador.
“E muita gente se pergunta se o Flamengo vai ficar com o Ayrton Lucas. Ele veio por empréstimo com o Flamengo assumindo o seu salário durante o empréstimo. No entanto, tem uma cláusula que obriga o Flamengo a comprar o jogador, no entanto, ele chegou machucado e com o rodízio de Dorival, essa meta não será batida. Se fosse batida, o Flamengo teria que pagar 9 milhões de euros ao Spartak Moscou”, revelou Venê Casagrande.
“Eu perguntei e me garantiram que tem um acordo entre o clube e o jogador para que Ayrton Lucas fique no Flamengo pelos próximos quatro anos, portanto, até o final de 2026. Mas esse acordo não vai valer de nada caso o Spartak não queira vender o jogador. Pra exemplificar, é a mesma situação do Andreas Pereira e o Manchester United”, concluiu.
Naming rights do novo estádio
O Flamengo tem um interessado nos naming rights do seu novo estádio que ainda nem saiu do papel. O banco BRB seria o grande interessado nesta negociação. A informação foi dada pelo próprio presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em entrevista ao Canal Paparazzo Rubro-Negro.
“O primeiro movimento é a busca de um sócio porque ele precifica a nossa parceria, compre parcela das ações e isso gerará o resultado que o Flamengo precisa para financiar a compra (do terreno) e a construção do estádio”, garantiu o presidente do banco, que é o atual patrocinador do Flamengo.
“Além disso, o BRB como sócio quer estar junto no naming rights e vai continuar na parceria dando resultado para o Flamengo.”