Home Tênis Bia Haddad consegue entrar no top 15 do ranking mundial de tênis

Bia Haddad consegue entrar no top 15 do ranking mundial de tênis

Após bom desempenho no WTA de Toronto, brasileira marcou seu nome na história do tênis

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Bia Haddad garantiu uma marca inédita no ranking mundial da Associação de Mulheres Tenistas Profissionais (WTA). A brasileira assumiu o posto de 15ª do mundo. Essa posição foi confirmada após a derrota da tcheca Petra Kvitova na final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Ela já tinha assumido o 16º lugar, melhor colocação na história do tênis feminino, com o vice-campeonato no WTA de Toronto. Mas graças a derrota de Petra, que poderia ultrapassar a brasileira, para Caroline Gracia (2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4), Bia garantiu o posto atual no WTA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, nem mesmo o fato de Bia Haddad ter sido derrotada no Aberto de Cincinnati prejudicou sua subida no ranking.

Casemiro se despede do Real Madrid: "dei tudo de mim e cumpri meus objetivos" Loading official content
Casemiro se despede do Real Madrid: "dei tudo de mim e cumpri meus objetivos"
O volante brasileiro Casemiro deu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para se despedir do Real Madrid rumo à Inglaterra. Em sua entrevista final como jogador madrilenho, ele destacou todo seu esforço ao longo dos anos, afirmou que cumpriu seus objetivos no clube e disse que foi difícil dizer para o presidente Florentino Pérez que estava de saída. Confira o que disse o jogador.
0 seconds of 1 minute, 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:36
01:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Nacho se despede do Real Madrid após 23 anos no clube Bellingham esperar fechar ano perfeito com chave de ouro na Euro Luka Modrić retorna à Alemanha para mais um torneio com a Seleção da Croácia Galáticos: Relembre as maiores contratações de Florentino Pérez no Real Madrid Vini Jr sobre gols em finais de UEFA Champions League: 'Indescritível' Kroos revela que camisa 8 do Real Madrid será de Valverde na próxima temporada Ancelotti faz a festa com brasileiros durante comemoração do Real Madrid Bellingham comanda festa do Real Madrid no Bernabéu Bellingham fala em 'conto de fadas' por enfrentar Borussia Dortmund na UEFA Champions League Bastidores da viagem do Real Madrid a Londres para a final da UEFA Champions League Vini Jr jogará sua segunda final de UEFA Champions League Bellingham enfrentará antigos companheiros do Borussia Dortmund na UEFA Champions League Valverde compartilha empolgação antes da final da UEFA Champions League: 'Estamos orgulhosos' Vini Jr conta como o elenco do Real Madrid controla a ansiedade antes da final da UEFA Champions League É decisão! Real Madrid treina com foco total para final da Champions League Real Madrid inicia preparação para a final da UEFA Champions League Kroos posa ao lado de troféus conquistados no Real Madrid Kroos revela significado do Real Madrid em sua vida: 'É minha casa' Toni Kroos se despede dos torcedores do Real Madrid no Santiago Bernabéu Veja mais vídeos sobre Real Madrid no OneFootball

Quase 20 anos sem um tenista brasileiro no Top-15

A última vez que o Brasil teve um representante entre os 15 melhores do mundo foi em 2003, com Gustavo Kuerten. Na época ele chegou a ser o 14º do ranking da ATP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Bia Haddad garante o posto de segunda melhor da história do país, posto que era ocupado por Thomaz Belucci, número 21 em 2010.

Bia Haddad na história do tênis brasileiro

A 15ª posição da brasileira é a melhor colocação entre as mulheres tenistas do país. Porém é importante fazer a ressalva que o ranking da WTA foi criado em 1975, no fim da carreira de Maria Esther Bueno, depois da mesma ter dominado o tênis mundial no fim de 1950 e começo dos anos 70.

Agora Bia Haddad foca sua preparação para o US Open, quarto Grand Slam da temporada. A competição, realizada em Nova York, será disputada em quadra dura. Ela será uma das cabeças de chave do evento. Com isso, ela não deverá encarar as principais tenistas do ranking da WTA, ao menos nas primeiras rodadas.

PUBLICIDADE
Better Collective