O Flamengo fez investimentos importantes nesta última janela de transferências. Entre os nomes de maior destaque foram Arturo Vidal e Everton Cebolinha e, ao que tudo indica, o clube pretende novas contratações de peso em 2023. Por outro lado, corre o risco de perder sua principal estrela para o exterior.
Arrascaeta pode deixar o Flamengo após a Copa do Mundo. A hipótese foi levantada pelo empresário do meia, Daniel Fonseca, responsável pela carreira do jogador de 28 anos. Em alta no rubro-negro, é também a esperança do Uruguai na Copa do Mundo 2022.
Há grande expectativa que Arrascaeta possa ficar ainda mais valorizado no mercado após o Mundial do Catar. “Giorgian está confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Veremos depois da Copa do Mundo se ele fica ou sai“, disse Daniel, em entrevista concedida à rádio Sports 980.
Com a possibilidade de Arrascaeta sair, torcedores do Flamengo já ficam apreensivos, uma vez que o meia é o ‘dono’ do meio-campo rubro-negro ao lado de Everton Ribeiro. Para muitos, é o maior estrangeiro da história do clube carioca. Responsável por gols e assistências, o atleta é titular absoluto.
No entanto, não será tarefa das mais fáceis tirar Arracaeta do Flamengo. Quem desejar levar o uruguaio do Ninho do Urubu precisa pagar 40 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual), além de entrar em acordo com o jogador.
Arrascaeta na seleção brasileira?
Pentacampeão do mundo em 2002, Rivaldo rasgou elogios ao futebol de Arrascaeta. Para ele, o uruguaio teria espaço na seleção brasileira tivesse nascido aqui.
“É um grande jogador e eu até diria que ele poderia jogar facilmente na seleção brasileira se tivesse nascido em nosso país, pois hoje não tem muitos jogadores no mundo com suas características. Ele tanto pode fazer gol como assistir seus companheiros, e qualquer treinador gostaria de contar com ele em seu time”, disse.