Falecimento de jogadora foi confirmado enquanto colegas ainda estavam na quadra, confira
As jogadoras da equipe de futsal feminino de Taboão da Serra tiveram uma notícia extremamente triste durante a partida na última sexta-feira (19). No confronto contra o Unochapecó em Santa Catarina pela Liga Feminina de Futsal, descobriram sobre o falecimento da jogadora Pietra Medeiros, confira.
Falecimento de jogadora
Uma transmissão oficial acabou vindo à tona após as jogadoras se mostrarem desconsoladas dentro da quadra. O vídeo conta com uma legenda que diz: “nós sabemos que o video é impactante, que aquele talvez não fosse o momento, porém, para esclarecer não foi preciso falar sobre o falecimento da nossa querida Pietra, a comunicação foi no olhar. Imediatamente após o término da partida, a primeira pergunta de todas foi: e a Pietra?”.
A atleta de 20 anos estava internada em um hospital na cidade de São Paulo desde o começo do mês de agosto. Porém, no dia 17 passou por um transplante de fígado e acabou vindo à óbito após uma complicação de uma hepatite autoimune.
Segundo o comunicado, a família da Pietra tinha pedido para a supervisora não comunicar a notícia para não atrapalhar o desempenho da equipe. Após horas respeitando o pedido da família, no final do jogo acabaram entendendo pelo olhar que Pietra Medeiros tinha falecido.
Quem era Pietra Medeiros?
A jogadora começou a frequentar o time de Taboão da Serra desde pequena, e participou da escolinha de futsal até se tornar profissional. Defendeu a camiseta do clube durante mais de 10 anos.
Entre suas principais conquistas estão o campeonato Libertadores de Futsal Feminino disputado na Bolívia. Além disso, no seu currículo está o Campeonato Paulista, SuperCopa e vice-campeonato da Taça Brasil. Inclusive, foi justamente após o campeonato continental que veio o diagnóstico e a internação que a levaria a óbito.