A temporada de 2022 para a equipe Red Bull tem sido de grandes conquistas nas pistas e fora dela.
Logo após um início de temporada andando atrás da Ferrari, a equipe se ajustou e reconquistou a liderança no Mundial de pilotos e de costrutores.
Além disso, a equipe contou também com um pouco de sorte pelas falhas estratégicas e de condução por parte de equipe italiana.
Em entrevista, Christian Horner, chefe da Red Bull, falou a respeito da atual temporada e deixou claro que está extremamente motivado para obter os resultados esperados pela equipe.
Em termos de comparação, Horner diz que a motivação é a mesma de quando iniciou na equipe austríaca em 2005.
Pela Red Bull, Horner esteve no comando dos 5 títulos de pilotos e 4 de contrutores conquistados na F1.
A princípio, tudo indica que essa galeria ganhará mais dois troféus essa temporada.
Ao ser perguntado se mesmo depois de tanto tempo, ainda sente prazer na função de chefe de equipe, Horner foi enfático.
“Sim, muito. Esta é minha 18ª temporada no comando da equipe e estou tão motivado hoje, quanto no primeiro dia em que participei da primeira corrida em 2005”, disse Horner.
Horner e a relação com a Red Bull
Na mesma entrevista, Horner afirmou que na F1 nunca se pode ficar se lamentando pelo passado. Pois, segundo ele, esse tempo não existe.
“É sempre sobre a próxima corrida, o próximo evento, a próxima temporada, e você está sempre olhando para frente nesse esporte. Você nunca tem tempo para olhar para trás”, afirmou Horner.
Por fim perguntado se pretende continuar na F1 por mais alguns anos, Horner deixou claro a sua relação com a Red Bull.
“Tenho um compromisso de longo prazo com a Red Bull. Me sinto muito ligado a esta equipe e responsável por ela”, finalizou Horner.