Entrando em campo com uma escalação alternativa, o Corinthians não conseguiu pontos na Arena Castelão, em derrota para o Fortaleza por 1 a 0, no último domingo (21).
O técnico Vitor Pereira optou pela preservação dos principais jogadores do elenco para apostar em um resultado positivo nas semifinais da Copa do Brasil em duelo contra o Fluminense.
Porém, o Timão acabou tendo uma atuação considerada negativa pelo torcedor, principalmente pela falta de criação dos jogadores no primeiro tempo e no excesso de cruzamentos na etapa complementar.
Apesar disso, Cássio afirmou, em entrevista para a imprensa na zona mista, que o Corinthians poderia ter ao menos arrancado um empate diante do Fortaleza. O goleiro ressaltou que alguns jogadores entraram sem a mesma intensidade justamente pelos retornos após lesões.
Por fim, o goleiro do Timão ressaltou que o gol do Fortaleza deveria ter sido checado pelo VAR, alegando uma possível falta nas costas de Robson durante o lance que definiu o placar final.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30 pelo horário de Brasília, para encarar o Fluminense em duelo válido pelas semifinais da Copa do Brasil no Maracanã.
Veja aspas de Cássio, goleiro do Corinthians
“Não acho injusto, mas acho que poderíamos ter levado um ponto daqui. De repente, um empate não seria um mau resultado, foi um jogo muito equilibrado. Alguns jogadores não vinham jogando há um bom tempo e voltaram a jogar, outros não jogavam com tanta frequência e tiveram a oportunidade”
“É difícil falar de arbitragem, porque geralmente a gente só fala quando acontece contra a gente, mas acho que o gol poderia ser checado, porque, no replay, vi que foi falta nas costas do Robson, então, fica aquela dúvida.”
“Temos que focar na Copa do Brasil e depois temos dois jogos em casa, tentar fazer os seis pontos para continuar na briga entre os primeiros e não deixar as equipes que estão na nossa frente se distanciarem.”